×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Oposição da Câmara aguarda mandado de segurança para retomar eleição da mesa diretora

A Casa encerrou a 11ª sessão ordinária deste ano, nesta terça-feira, sem quórum para deliberação de projetos, mais uma vez

Campos
Por Redação
22 de março de 2022 - 18h15
(Foto: divulgação)

A Câmara dos Vereadores de Campos encerrou a 11ª sessão ordinária deste ano, nesta terça-feira (22), sem quórum para deliberação de projetos, mais uma vez. O vereador Marquinho Bacellar (SD) disse que está aguardando a decisão judicial sobre o mandado de segurança encaminhado pelo jurídico da oposição, para que seja retomada a pauta integral do dia 15 de fevereiro, que inclui a eleição da mesa diretora.

“O nosso jurídico nos aconselha a aguardar o mandado de segurança, que pode sair a qualquer momento, e não aceitar troca de pauta. Estamos respeitando o regimento interno da Casa, que diz que uma pauta tem que ser encerrada para que outra seja aberta. Sendo assim, temos que voltar a pauta do dia 15 de fevereiro, de forma integral, que inclui a votação da mesa diretora”, disse Marquinho Bacellar.

Até o momento, o único trabalho ocorrido na Casa, neste ano, foi a eleição para a presidência da Casa, em 15 de fevereiro, que definiu a vitória do vereador Marquinho Bacellar (SD). A votação causou polêmica no plenário, levando à falta de consenso entre os vereadores e anulação da eleição no dia 24 de fevereiro. Desde então, não houve nenhuma sessão ordinária concluída na Câmara.

O presidente da Casa, Fábio Ribeiro (PSD), informou que recebeu a diretoria do Sindicato dos Profissionais Servidores Públicos Municipais de Campos (Siprosep), nesta terça, após o encerramento da sessão.

“A oposição não veio mais uma vez à sessão, mas nós recebemos a diretoria do Siprosep e fizemos um acordo para que a reforma previdenciária do nosso município seja apreciada, votada e aprovada. Assim, o município terá a sua regularidade junto ao Ministério da Previdência. Campos não pode parar. Também hoje, nós vereadores da situação, tivemos uma produtiva reunião com os secretários do governo”, falou Fábio Ribeiro.

Leia também:

Por reforma previdenciária, presidente da Câmara, Fábio Ribeiro, diz que pode convocar sessão extraordinária

Marquinho Bacellar | Vereador afirma que oposição não quer travar a Câmara

Queda de braço entre Situação e Oposição trava processos na Câmara