×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Deputado Estadual Gil Vianna morre de Covid-19

Parlamentar estava internado no hospital da Unimed; Alerj decretou luto de três dias

Cidade
Por Redação
19 de maio de 2020 - 23h30

DEPUTADO GIL VIANNA

O Deputado Estadual, Gil Vianna, de 54 anos, morreu, em Campos, na noite desta terça-feira. Ele estava internado no hospital Unimed desde o último dia 11 de maio, com Covid-19. De acordo com sua assessoria de imprensa, o parlamentar apresentou um quadro de tosse na última semana, agravado por uma dificuldade respiratória. Ele passou por exames e ficou internado na clínica médica, mas devido a complicações foi transferido para UTI.

Há cerca de 15 dias, durante uma sessão remota da Alerj, Gil se ausentou, justificando que estava com sintomas de coronavírus e por isso, iria procurar ajuda médica.

Gil foi vereador em Campos por dois mandatos consecutivos  e, atualmente, estava em seu segundo mandato na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Gil já serviu o Exército Brasileiro e a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. Ele se lançou pré-candidato a prefeito de Campos em 2020. Gil deixa mulher e três filhos.

O sepultamento ocorreu no cemitério Campo da Paz. Devido ao coronavírus, os sepultamentos estão ocorrendo apenas com a presença de poucos familiares.

Alerj decreta luto de três dias
A Assembleia Legislativa do estado do Rio (Alerj) decretou luto, com a suspensão das atividades parlamentares por três dias. Gil Vianna estava em seu segundo  mandato como deputado estadual, tendo sido eleito em 2018 com 28.636 votos. Em todo o estado do Rio de Janeiro, já foram confirmadas mortes de 3.079 pessoas. Nesta terça, a Alerj havia decidido não autorizar um lockdown (bloqueio total) das atividades não essenciais no estado, com 55 votos dos 70 deputados.

Políticos lamentam – Muitos políticos lamentaram a morte repentina em publicações nas redes sociais. Entre eles, o prefeito Rafael Diniz, os deputados federais Marcão Gomes e Wladimir Garotinho, o presidente da Câmara de Vereadores de Campos, Fred Machado, entre outros políticos. Veja aqui.

Em outubro de 2019, Gil deu uma entrevista exclusiva ao Jornal Terceira Via onde falou de sua pré-candidatura à eleição 2020 e da crise no seu partido, o PSL.

Confira a entrevista.