×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Deputado Gil Vianna é sepultado sob aplausos e com presença de poucos familiares

Enterro ocorreu nesta manhã no cemitério Campo da Paz e não houve velório

Política
Por Redação
20 de maio de 2020 - 10h49

Caixão foi coberto com bandeira do Flamengo (Foto: Cléber Rodrigues/InterTv)

O corpo do deputado estadual Gil Vianna foi sepultado na manhã desta quarta-feira (20), sob forte comoção e aplausos no Cemitério Campo da Paz. O sepultamento foi reservado a poucos familiares e o caixão estava lacrado, seguindo orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) para os casos de vítimas da Covid-19.

Distantes, os familiares deram adeus ao deputado. O caixão estava coberto com a bandeira do Flamengo, time para o qual Gil torcia. Funcionários do cemitério estavam todos vestidos com os Equipamentos de Proteção Individual (EPI), recomendados para esta situação.

Gil foi vereador em Campos por dois mandatos consecutivos e, atualmente, estava em seu segundo mandato na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Gil se lançou pré-candidato a prefeito de Campos neste ano. Ele deixa mulher e três filhos.

Morte – O Deputado Estadual, Gil Vianna, de 54 anos, morreu, em Campos, na noite desta terça-feira (19). Ele estava internado no hospital Unimed desde o último dia 11 de maio, com Covid-19. De acordo com sua assessoria de imprensa, o parlamentar apresentou um quadro de tosse na última semana, agravado por uma dificuldade respiratória. Ele passou por exames e ficou internado na clínica médica, mas devido a complicações foi transferido para UTI.

Família não foi autorizada a acompanhar enterro de perto por causa das recomendações de distanciamento (Foto: JTV)

 

Alerj decreta luto de três dias – A Assembleia Legislativa do estado do Rio (Alerj) decretou luto, com a suspensão das atividades parlamentares por três dias. Gil Vianna estava em seu segundo mandato como deputado estadual, tendo sido eleito em 2018 com 28.636 votos.

Políticos lamentam – Muitos políticos lamentaram a morte repentina em publicações nas redes sociais. Entre eles, o prefeito Rafael Diniz, os deputados federais Marcão Gomes e Wladimir Garotinho, o presidente da Câmara de Vereadores de Campos, Fred Machado, entre outros políticos. Veja aqui.

Gil Viana morre de Covid19
Gil Viana morre de Covid19
gil Viana morre de Covid19
Gil Viana morre de Covid19
Gil Viana morre de Covid19
Gil Viana morre de Covid19
Gil Viana morre de Covid19
Gil Viana morre de Covid19
Gil Viana morre de Covid19