×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Políticos lamentam morte do deputado estadual Gil Vianna

Prefeito Rafael Diniz, deputados e vereadores lamentaram morte do político, vítima do novo coronavírus

Política
Por Redação
20 de maio de 2020 - 9h02

Deputado estadual Gil Vianna eleito pelo PSL (Foto: Reprodução)

A morte do deputado estadual e ex-vereador Gil Vianna, ocorrida na noite desta terça-feira (19), por Covid-19, causou comoção à classe política de Campos. Gil estava internado desde o dia 11 de maio na Unimed e não resistiu à doença.  A Prefeitura de Campos, a Câmara de Vereadores de Campos e a Alerj decretaram luto oficial de três dias pela morte do deputado. A Câmara de Vereadores de São João da Barra também divulgou nota lamentando pela perda e se solidarizando à família.

Muitos políticos lamentaram a morte repentina em publicações nas redes sociais. Entre eles, o prefeito Rafael Diniz, os deputados federais Marcão Gomes e Wladimir Garotinho, o presidente da Câmara de Vereadores de Campos, Fred Machado, entre outros políticos.

Rafael Diniz, prefeito de Campos – “Sem palavras para descrever esse triste momento com o falecimento do amigo e deputado estadual Gil Vianna. Peço a Deus que o receba de braços abertos e que conforte os corações de sua esposa Andrea e de seus filhos Bruno, Gabriel e Laura. Siga em paz, amigo!

André Ceciliano, presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) – “É com muita tristeza que recebi a notícia do falecimento do amigo Dep. Gil Viana. Presente, sério, trabalhador e companheiro de pescaria. Acima de tudo preocupado com todos. Que Deus na sua infinidade bondade possa recebê-lo”.

Flávio Bolsonaro, senador – “Meus sentimentos à família do meu amigo Gil Vianna. Cara do bem, trabalhador e meu colega de partido quando deputado estadual no Rio. Que Deus o tenha e conforte sua família”.

Fred Machado, presidente de Câmara de Vereadores de Campos – “Profundamente sentido com o falecimento do amigo e companheiro de trabalho por quatro anos,Gil Vianna! Minhas condolências à família, amigos, principalmente sua esposa e seus filhos! Que Deus te receba de braços abertos e dê o conforto necessário a todos, neste momento de dor!”

Marcão Gomes, deputado federal – “A vida é um sopro. Perdemos um grande amigo e parceiro de lutas para o coronavírus hoje. Um sonhador incansável. Vamos sempre lembrar de Gil Vianna pela sua alegria e espontaneidade. Que Deus conforte sua esposa Andrea e seus filhos. Descanse em paz, Gil”.

Wladimir Garotinho, deputado federal – “Ainda sem saber o que escrever, com falta de ar e sem entender. Gil tinha apenas 54 anos, boa saúde e felicidade em viver! Esse vírus maldito não escolhe as pessoas, ele é altamente contagioso e cada um tem uma reação diferente. Deus vai te receber e você vai ajudar a cuidar da sua família aí de cima amigo! @oficialbrunovianna não deixe a história do seu pai se apagar, NUNCA! Seja aquilo que dará orgulho a toda sua família!”.

Bruno Dauaire, deputado estadual – “É meu parceiro, a ficha ainda não caiu. Duro perder um cara do bem, cheio de saúde e com disposição de sobra para viver. Aliás, disposição para vida era uma das suas principais características. Na vida pública, Gil, foi autor da sua própria história com seu jeito simples, amigo e dono de um coração enorme. Vamos sentir sua falta meu amigo. Que esse Deus misericordioso possa recebê-lo com muita luz!”.

João Peixoto, deputado estadual – “Luto. Meu Deus, que trágica notícia acabo de receber. É difícil acreditar e nos falta até palavras nesse momento. Meu amigo Gil Vianna, que Deus te receba de braços abertos e que reserve um lugar maravilhoso pra você. Peço a Deus que vá de encontro a todos os familiares e amigos nesse momento de tamanha dor e tristeza pra todos nós. O Estado do Rio de Janeiro está de luto!”.

Rodrigo Bacellar, deputado estadual – “Essa foto é para deixar registrado a pessoa alto astral que você era. Um bom companheiro não só na Alerj, mas também um amigo de vida que a covid-19 nos levou. Deus te receba de braços abertos, meu irmão. Que Ele conforte o coração de toda a sua família”.

Abdu Neme, vereador – “Acabei de receber a triste e dolorosa notícia do falecimento do deputado Estadual Gil Viana devido complicações causadas pelo novo coronavírus. Meus sentimentos aos familiares, pois superar o falecimento de quem amamos é difícil, mas Deus estará ao seu lado e dará amparo à sua dor”.

Sepultamento do Deputado Estadual Gil Viana (Foto: Bernardo Rust)

Álvaro César, vereador – “Gil foi um Herói, deixou um legado de honra! Meu abraço e sinceros sentimentos aos familiares e amigos, do amigo Gil Vianna. Deus conforte os corações!”

Joilza Rangel, vereadora – “Deputado Gil Vianna se foi, vítima do COVID. Pessoa do bem e com alto astral lá em cima. Que Deus te receba e conforte toda a sua família. #Luto”.

José Carlos, vereador – “Estou sem palavras (…). Você venceu e sempre foi um homem honrado, como amigo e como deputado. Prestativo, fazia amizades por onde andava. Jamais esqueceremos de você e da sua interminável luta pelas pessoas especiais. Peço a Deus para que você vá em paz e que Ele console sua família e todos os seus incontáveis amigos. É impossível não imaginar que você logo estará feliz ao lado da sua querida filha. Você foi muito cedo. Você foi um gigante! Sua história não será esquecida”.
Luiz Alberto Neném, vereador – “Muito triste! Que conforte sua família e que Deus receba com toda misericórdia!! Meu grande amigo @gilviannaoficial, obrigado por toda amizade e cumplicidade, você foi um irmão aqui na terra”.

Marcelo Perfil, vereador – “(…) Obrigado Gil pelo amigo que foi, sempre sorrindo e com uma vontade de viver que contagiava aqueles que te rodeavam. Você se foi mas deixará um legado que será espelho para muitos! A política do estado e do nosso município recebeu um duro golpe da Covid-19 no dia 19, onde nessa data o número virou nome e ficará escrito na história (…). Deixo aqui os meus sinceros sentimentos a sua esposa e seus filhos, e peço que o Espírito Santo Consolador possa estar consolando os nossos corações pela dor da sua partida tão precoce.

Rosilani do Renê – vereadora – “É com profundo pesar que recebo a notícia de uma grande perda para nossa cidade, o falecimento do Deputado Estadual Gil Viana. Um político que exerceu com excelência todos seus mandatos, foi exemplar policial militar, um pai amável e certamente fará falta a todos os amigos e familiares! Deixo meu abraço e meu carinho aos seus familiares, seus três filhos, a sua esposa Andreia, sua mãezinha Dona Getulia e aos inúmeros amigos que Gil conquistou durante sua admirável caminhada! Rogo a Deus para que conforte o coração de todos neste momento de irreparável perda!”.

 

O sepultamento ocorreu no cemitério Campo da Paz, na manhã desta quarta.