×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Dois homens são presos e adolescente é apreendido suspeitos de participação em morte de segurança e neto

Crime aconteceu no Parque Nova Canaã na madrugada da última quinta-feira; primeiro suspeito foi preso no último dia 7

Polícia
Por Redação
11 de novembro de 2019 - 11h14

(Fotos: Silvana Rust)

Dois homens foram presos e um adolescente apreendido suspeitos de participação na morte de um segurança e seu neto, de apenas quatro anos. Eles foram detidos na manhã desta segunda-feira (11), no Parque Nova Canaã, em Campos. Com isso, sobe para quatro o número de suspeitos presos.

O crime aconteceu na madrugada do último dia 7, no mesmo bairro, e estaria relacionado ao duplo homicídio ocorrido na localidade de Pernambuca três dias antes.

Os três que foram capturados nesta segunda-feira (11)  foram encaminhados para a 146ª Delegacia Policial (DP), em Guarus, onde o crime é investigado. Detalhes das prisões serão divulgados durante uma coletiva de imprensa marcada para tarde desta segunda-feira, na sede da 6ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp), no Parque São Caetano.

O primeiro suspeito foi preso pela polícia na noite do dia 7, em uma casa na rua Dom Diniz, no conjunto habitacional popular do Parque Santa Rosa, mais conhecido como Casinhas do Nolita. O segundo suspeito foi detido e o adolescente foi apreendido na manhã desta segunda-feira (11) e o quarto suspeito foi preso no início desta tarde.

Relembre o crime — Segundo testemunhas, Eucilenio Pinheiro, de 38 anos, e o menino Gabriel foram mortos por três homens trajados com roupas camufladas e toucas ninja, que invadiram residência da família, na rua Principal do bairro.

Um mulher, de 37 anos, ficou ferida na ação dos bandidos. Ela foi socorrida por vizinhos com um tiro nas costas e levada para o Hospital Ferreira Machado (HFM), onde se encontra internada no repouso do Politrauma do Pronto Socorro. Seu estado de saúde é estável.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o crime tinha como alvo um jovem de 23 anos. Ele é filho do casal e pai da criança vítimas do tiroteio e não estava no local, mas esteve na 134ª DP, no Centro, na tarde desta quinta, para contar sua versão dos fatos.

A assessoria da PMERJ informou que o 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) ainda realiza buscas na região para tentar localizar os demais envolvidos.