×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Mãe de bebê supostamente agredido pelo pai presta depoimento na delegacia de Campos

Mãe e ex-sogra do acusado também estão na delegacia e afirmam que ele não tem histórico de agressividade

Campos
Por Redação
29 de janeiro de 2019 - 10h45

(Foto: JTV)

Uma semana após o bebê de 25 dias ter sido supostamente agredido pelo pai em Campos, a Polícia Civil colhe novos depoimentos sobre o caso. Na manhã desta terça-feira (29), a mãe da criança prestou depoimento na 134ª Delegacia de Polícia do Centro a fim de esclarecer alguns pontos do crime. Ela acusa o pai do bebê de ter machucado a criança que morreu no Hospital Ferreira Machado poucos dias após dar entrada na unidade. A mãe, o pai e o irmão da mulher também depuseram na DP.

O suspeito está detido na Casa de Custódia, mas familiares acreditam na sua inocência. A mãe dele, avó do bebê, declarou à equipe de reportagem do Jornal Terceira Via que o filho nunca foi agressivo e que estava feliz com o nascimento da criança.

Segundo ela, o pai do recém-nascido estaria em outro cômodo da casa quando ouviu os gritos da mãe dizendo que o bebê havia caído.

Mãe do suspeito acredita na sua inocência (Foto: JTV)

A ex-sogra do suspeito também está na delegacia e reafirma que o jovem não teria precedentes que o levasse a machucar o próprio filho.

O caso ainda está sendo investigado.

ENTENDA

Na noite do último sábado (19), o pequeno Jony Valentim, de apenas 25 dias, teria sido espancado a golpes de socos, segundo denúncia da mãe do menino que acusa o pai do crime. Ele nega as acusações e afirma que o filho caiu da cama.

Jony – que morava no bairro Nova Goytacazes, na Baixada Campista – passava o fim de semana com os pais na praia do Farol de São Thomé, onde tudo aconteceu.

Pai é suspeito do crime (Foto: Silvana Rust)

O bebê ficou internado até a manhã de quarta-feira (23), no Hospital Ferreira Machado, quando morreu.

LEIA MAIS Delegado pede prisão preventiva de pai suspeito de agredir recém-nascido em Campos

LEIA MAIS Bebê morto por espancamento é enterrado no cemitério de São Sebastião

LEIA MAIS Morre no Hospital Ferreira Machado recém-nascido que teria sido espancado pelo próprio pai