×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Bebê morto por espancamento é enterrado no cemitério de São Sebastião

Pai é o principal suspeito do crime e foi levado para Casa de Custódia, em Guarus

Campos
Por Redação
23 de janeiro de 2019 - 18h00

Pai é suspeito do crime (Foto: Silvana Rust)

O corpo do pequeno Jony Valentim, de apenas 25 dias, foi enterrado na tarde desta quarta-feira (23), no cemitério de São Sebastião, na Baixada Campista. Foi uma cerimônia simples com a presença de amigos e familiares. O pai, suspeito do crime, Lucas do Espírito Santo, de 25 anos, foi transferido para a Casa de Custódia Dalton de Castro, em Guarus, onde ficará à disposição da Justiça.

O crime chamou a atenção da população de Campos. Na noite do último sábado (19), o menino teria sido espancado a golpes de socos e teria sido esganado. O crime foi denunciado pela mãe do menino, mas o pai nega as acusações e afirma que o filho caiu da cama.

Jony – que morava no bairro Nova Goytacazes, na Baixada Campista – passava o fim de semana com os pais na praia do Farol de São Thomé, onde tudo aconteceu. A Polícia Civil vai investigar se a mãe foi omissa no socorro ao filho. Jony ficou internado até a manhã desta quarta-feira (23), no Hospital Ferreira Machado, quando morreu.

“Após o crime, os pais saíram de casa com o filho, passaram por uma ambulância do Corpo de Bombeiros mas não buscaram ajuda com o órgão. Foram para o posto médico de Farol e só depois o menino foi transferido para o HFM. Se nas investigações ficar comprovada a participação da mãe, ela também poderá ser presa, embora tenha sido ela que nos procurou para denunciar o fato”, relatou o delegado Bruno Cleuder, titular da 134ª Delegacia Legal do Centro de Campos.

A mãe liberou o corpo do filho no IML (Foto: Silvana Rust)