Siprosep volta a montar acampamento em frente à prefeitura por causa de salários atrasados dos aposentados

Sindicato cobra a metade restante dos vencimentos da categoria

Campos
Por Redação
28 de setembro de 2020 - 17h31

Manifestantes estão acampados em frente à Prefeitura (Foto: Divulgação)

Representantes do Sindicato dos Profissionais Servidores Públicos Municipais de Campos dos Goytacazes (Siprosep) voltaram a montar acampamento em frente à Prefeitura, nesta segunda-feira (28), para cobrar metade do salário dos aposentados e pensionistas do município, referente ao mês de agosto, que continua em atraso. A Prefeitura de Campos chegou a dar uma previsão de pagamento para a última sexta-feira (25), mas estava condicionada ao recebimento de valores dos royalties de petróleo. No entanto, a expectativa não se confirmou e a categoria segue sem data para receber, segundo a presidente do Siprosep, Elaine Leão.

Os manifestantes garantem que não deixarão o local até que o salário seja depositado. No dia 11 de agosto, representantes do sindicato também acamparam em frente à prefeitura pelo mesmo motivo.

Em nota, a Prefeitura de Campos disse que “lamenta que a Agência Nacional de Petróleo (ANP) ainda não tenha feito o repasse referente aos royalties, recursos que serão utilizados para quitar os 50% restantes do pagamento dos aposentados. Como anunciado previamente, a Prefeitura espera a entrada do valor e outros recursos para a imediata quitação dos referidos salários. Costumeiramente, a ANP vem realizando o crédito entre os dias 20 e 25, de cada mês, o que não se repetiu em setembro. De acordo com o informado, a Agência está com muitas demandas judiciais e relacionadas ao setor de atuação e número de servidores reduzido, o que prejudicou o repasse dentro do prazo de costume. A previsão é que, no início desta semana, o crédito seja feito”.