Metade do salário atrasado de pensionistas e aposentados pode ser pago nesta sexta

A Prefeitura aguarda a entrada dos valores referentes aos royalties do petróleo devidos ao município para quitar débitos

Geral
Por Redação
24 de setembro de 2020 - 19h47

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Campos dos Goytacazes)

A  Prefeitura de Campos informou nesta quinta-feira (24) que a metade do pagamento de agosto dos aposentados e pensionistas está previsto para acontecer nesta sexta-feira (25). Segundo o governo, o pagamento  “é prioritário, assim como para os demais servidores”. A Prefeitura aguarda que  a entrada dos valores referentes aos royalties do petróleo devidos ao município. Este depósito feito pela Petrobras é estimado para ocorrer nesta sexta-feira. Com isto será realizado o pagamento da segunda parcela referente ao mês de agosto aos servidores inativos.

Por meio de nota, a Prefeitura de Campos lamentou o atraso, que, segundo ela, foi provocado pela queda de arrecadação e pelo uso indevido de recursos do PreviCampos em gestões anteriores.

“A primeira parcela deste pagamento foi feita no último dia 11 com a entrada de parcela do auxílio emergencial direcionada aos municípios, pelo Governo Federal. O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Campos (PreviCampos) segue na busca, através da Justiça, para autorização de utilização do fundo de reserva, que garantirá novos pagamentos para além da entrada de receitas”, informou.

De acordo com o governo municipal, o pagamento dos servidores ativos permanece dia. Atualmente, a folha de pagamento dos servidores é de R$ 73,2 milhões — sendo R$ 15,3 milhões destinados a aposentados e pensionistas do  PreviCampos. A Prefeitura de Campos possui cerca de 20 mil servidores, entre ativos e inativos – aproximadamente 4.600 destes, são inativos.

Fonte: SupCom