×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Blog dos Jornalistas: algumas lojas do Centro de Campos já começam a fechar

Há na cidade a recomendação para que comércio reduza o horário de funcionamento, mas alguns lojistas estão fazendo ainda mais

Blog dos Jornalistas
Por Redação
20 de março de 2020 - 9h33

Diante do quadro de pandemia da Covid-19, com decretos dos governos estadual e municipal restringindo a circulação de pessoas, alguns lojistas do Centro de Campos resolveram ir além e pararam de funcionar a partir desta sexta-feira (20). O número ainda é pequeno, mas mostra uma mudança de comportamento. Por enquanto, Campos segue com sete casos suspeitos de coronavírus, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

A equipe de reportagem encontrou cartazes fixados nas portas dos estabelecimentos comerciais avisando aos clientes que o funcionamento está suspenso por causa da pandemia.

Uma das lojas deu férias coletivas de 15 dias para os funcionários, conforme noticiava um dos cartazes fixados na Rua Lacerda Sobrinho. “O bem-estar, a saúde e a segurança de nossos clientes e colaboradores são a nossa prioridade no momento”, dizia outro cartaz pregado na mesma rua.

Na noite da última terça-feira (17), uma reunião entre membros da Prefeitura de Campos e entidades do comércio resultou na recomendação para que estabelecimentos comerciais da cidade reduzam o horário de funcionamento. A recomendação é que o comércio funcione das 10h às 17h.

Leia também:

Eventos públicos e privados são suspensos em Campos por precaução ao coronavírus

Shoppings Avenida 28 e Guarus Plaza fecham as portas devido à pandemia do coronavírus

Boulevard Shopping suspende atividades por 15 dias a partir desta quarta