×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Reunião entre entidades do comércio e prefeitura recomenda estabelecimentos funcionarem das 10h às 17h

.

Cidade
Por Redação
17 de março de 2020 - 20h04

Uma reunião na noite desta terça-feira (17), entre membros da Prefeitura de Campos e entidades do comércio resultou na recomendação para que estabelecimentos comerciais da cidade reduzam o horário de funcionamento. A recomendação é que o comércio funcione das 10h às 17h.

Participaram da reunião, representantes da Associação Comercial e Industrial de Campos (ACIC), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Representação Norte Fluminense da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN) e Sindicato do Comércio Varejista de Campos (SINDIVAREJO) com o prefeito Rafael Diniz e outros membros da prefeitura.

A recomendação é que o comércio acate o acordo feito a partir da próxima quinta-feira (19). O objetivo é prevenir contra o avanço do COVID-19 no município, preservando ao máximo a saúde da população.

De acordo com a Prefeitura de Campos, que emitiu a nota oficial em seu site, a recomendação poderá ser alterada conforme orientação das autoridades de Saúde federais e estaduais.

Presidente da CDL, Orlando Portugal, disse que a intenção é evitar o fluxo de muitas pessoas no transporte coletivo do município e orienta os usuários a saírem de casa sem pressa para pulverizar o público que utiliza ônibus e vans e evitar a superlotação do transporte.

*Com informações da Prefeitura de Campos