×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Shoppings Avenida 28 e Guarus Plaza fecham as portas devido à pandemia do coronavírus

Outros shoppings do município ainda funcionam em horário reduzido

Campos
Por Redação
20 de março de 2020 - 10h54

Além do Boulevard Shopping, que suspendeu as atividades por, a princípio, 15 dias a partir da última quarta-feira (18 de março), outros shoppings do município também optaram por fechar as portas neste período de contenção diante da pandemia do coronavírus. É o caso do Avenida 28 e do Guarus Plaza que nesta sexta-feira (20) emitiram um comunicado oficial em suas redes sociais informando que “mediante a evolução progressiva do COVID-19” decidiram “pelo bem e segurança dos clientes, lojistas e colaboradores” pelo fechamento temporário. A data prevista para o retorno das atividades em ambos os shoppings é dia 2 de abril. Os três seguem, portanto, a recomendação do Governo Estadual.

Outros shoppings, como o Parquecentro e o Pelinca Square Center, posicionaram-se afirmando que a situação ainda está sendo avaliada. Até o momento, os dois shoppings funcionam em horário reduzido. No caso do Parquecentro, as lojas estão abertas de segunda a sexta das 10h às 18h e aos sábados apenas das 9h às 15h. O Pelinca Square, por sua vez, como funciona em regime de condomínio, dá aos lojistas a escolha de abrir ou não os estabelecimentos; alguns decidiram pelo fechamento temporário, outros mantêm as atividades em horários específicos. Ainda assim, um comitê interno foi criado para discutir as medidas diante do quadro atual a fim de preservar todos os envolvidos. Em relação ao Vips Center, o horário de funcionamento também está reduzido neste período.

Em relação ao Boulevard Shopping, único que possui farmácia e supermercado, somente esses estabelecimentos permanecerão funcionando, além das operações de lojistas que podem ser feitas por meio do serviço delivery.