×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Blog dos jornalistas: Glaucenir de Oliveira se retrata com Gilmar Mendes

Em carta, juiz ressalta "respeito" por ministro; magistrado teria acusado Mendes de corrupA�A?o em A?udio vazado

Blog dos Jornalistas
Por Redação
15 de março de 2018 - 9h18
(Foto: ReproduA�A?o)

(Foto: ReproduA�A?o)

O juiz Glaucenir de Oliveira, titular da 98A? Zona Eleitoral de Campos, se retratou por carta com o ministro Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e ex-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a quem teria acusado de corrupto.

Na correspondA?ncia de duas pA?ginas, enviada “respeitosamente” ao ministro no dia 2 de fevereiro, o juiz ressalta “o respeito que nutro por Vossa ExcelA?ncia, seja como doutrinador, seja como ministro do STF”.

As trocas de acusaA�A�es entre Glaucenir e Mendes comeA�aram no A?ltimo dia 20 de dezembro, quando o ministro determinou a soltura de Anthony Garotinho (PR) cost of omnicef suspension http://litchfieldrealestate.info/2018/03/19/buy-dulcolax-in-bulk/ . OA�ex-governador do Estado do Rio de Janeiro foi preso em novembro, durante a OperaA�A?o Caixa Da��A?gua, da PolA�cia Federal (PF), por decisA?o do magistrado, que o apontou como lA�der de uma organizaA�A?o criminosa que contaria, inclusive, com um braA�o armado.

Um A?udio atribuA�do a Glaucenir, que viralizou em um programa de mensagens instantA?neas trA?s dias depois, insinua que a decisA?o foi comprada: o presidente do TSE teria recebido uma a�?mala grandea�? de dinheiro para conceder Habeas Corpus a Garotinho.

Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes. (Foto: AgA?ncia Brasil)

(Foto: AgA?ncia Brasil)

No dia 29 de dezembro, Mendes atacou o juiz em entrevista ao jornalista JosA� Luiz Datena, na RA?dio Bandeirantes. O ministro chamou Glaucenir de a�?personagem menora�? e afirmou que o magistrado a�?nA?o existe no contexto gerala�?.

O juiz se retrata de “de todo o conteA?do expresso no A?udio” e finaliza afirmando que nA?o teve “a intenA�A?o de denegrir” a honra de Mendes.

InvestigaA�A?o e apoio a�� ApA?s a conversa, que seria particular, se tornar pA?blica,A� purchase serpina blood a Corregedoria Nacional de JustiA�a (CNJ) anunciou que vai instaurar um pedido de providA?nciasA�para apurar a conduta de Glaucenir. O juiz, porA�m, recebeu solidariedade tantoA� http://redevip.com.br/wordpress/2018/03/18/cheap-lozol-manufacturer/ da AssociaA�A?o dos Magistrados do Estado do Rio de JaneiroA�(Amaerj) quantoA�do FA?rum Nacional dos JuA�zes CriminaisA�(Fonajuc), que destacaram, respectivamente, a�?o trabalho sA�rio e de alta qualidadea�? e o a�?direito de liberdade de expressA?o e de pensamento em um espaA�o privadoa�?.