×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Desabafo em rede social sobre crimes contra mulheres viraliza em Campos

Bacharel em Direito, Ellem Terra, demonstrou repúdio pelas mortes de Patrícia Manhães, Geciane Silva e Ana Paula Ramos

Campos
Por Redação
19 de outubro de 2017 - 16h36
Publicação teve mais de 700 compartilhamentos (Foto: Reprodução - Facebook)

Publicação teve mais de 700 compartilhamentos (Foto: Reprodução – Facebook)

Quando um caso de violência causa muito medo e assusta a população, seja ele pela maneira como aconteceu ou essaysweb-based.com pela pessoa que foi vítima, é muito comum haver manifestações de repúdios e desabafos em redes sociais.

Em Campos, três casos de mulheres assassinadas chamaram a atenção da população. A morte da analista judiciária Patrícia Manhães, de 42 anos, morta no mês de abril do ano passado; a morte de Geciane Silva de Medeiros, de 40 anos, assassinada no mês de março deste ano; e a vítima mais recente, Ana Paula Ramos, de 25 anos, morta no dia 19 de agosto.

Todas essas vítimas foram mortas por pessoas próximas, como maridos e amiga de infância. Diante de toda a repercussão dos crimes, a população se comoveu e muitos usaram suas redes sociais privadas para manifestarem a indignação e até mesmo se solidarizar pela família e amigos.

Foi exatamente o que aconteceu com a Ellem Priscilla Terra, de 25 anos, que no dia 26 de agosto fez uma publicação sobre a morte dessas mulheres. O texto publicado teve mais de 1.400 curtidas, quase 800 compartilhamentos e centenas de comentários.

O post que tem a foto das três mulheres que perderam a vida faz uma análise dos três crimes e suas coincidências, como por exemplo, os suspeitos serem próximos das mulheres, e a primeira linha de investigação ter sido baseada em um assalto.

Segundo a autora da publicação, a ideia de publicar o texto foi pela indignação. “Resolvi postar na minha rede social como apoio a luta das mulheres contra a violência, que na maioria das vezes acontece tão perto. Fiz um desabafo também, já que muitos casos de violência passam despercebidos pelas autoridades”, disse Ellem.

Ainda de acordo com a jovem que é formada em Direito, ela não imaginava toda essa repercussão. “Não pensei que tantas pessoas iriam curtir e compartilhar minha publicação. É bom vermos que com poucas atitudes, as pessoas possam abrir mais os olhos, já que muitos olham para a violência como algo natural”, finalizou a jovem.