×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Verusca Reis lança novo livro de poesias neste fim de semana, em Campos

A autora, que faz parte dos quadros de professores da Uenf, participa de tarde de autógrafos e divulga poemas reunidos na obra "Super Nova"

Literatura
Por Redação
28 de outubro de 2022 - 7h00
Verusca Reis é autora de alguns livros (Divulgação)

A escritora e poeta Verusca Reis promove o lançamento de seu mais recente livro, “Super Nova”, neste sábado (29), em Campos dos Goytacazes, na livraria do shopping Boulevard, às 17h, para sessão de autógrafos. A autora reuniu um pequeno grupo de leitores na Casa de Cultura Villa Maria da Universidade Estadual do Norte Fluminense na última semana, para a primeira apresentação dos poemas que fazem parte da obra. “Considero o encontro neste sábado como o lançamento oficial do livro em Campos”, conta. Esta é segunda publicação de poesias da autora. O primeiro é intitulado “Vento”.

“Super Nova” é totalmente dedicado ao estilo poético, mas a escritora Verusca Reis também associa seus textos a alguns fundamentos filosóficos, sua área de formação e atuação. Ela é doutora em Filosofia e leciona a disciplina há anos na Uenf. Nascida no Rio Grande do Sul, viveu a maior parte do tempo na cidade do Rio de Janeiro, antes de se mudar para Campos dos Goytacazes há mais de dez anos.

Primeira leitura pública de Super Nova na Casa de Cultura Villa Maria

Verusca Reis também se dedica à literatura infantil. Em 2019, ela publicou “Bacon: Um Gato Filósofo e o Sentido da Vida” onde aborda filosofia com linguagem acessível.

Capa do novo livro da escritora

“Já publiquei livros acadêmicos na minha área que é filosofia, sobretudo filosofia da ciência e estudos sociais da ciência e da tecnologia. O Super Nova nasceu durante a pandemia de Covid-19. É também uma escrita quase confessional. São poemas de amor, considero. É uma realização pessoal poder dividir esses textos com os amigos leitores”, conclui.

LEIA TAMBÉM

Gatos e Filosofia inspiram obra literária