×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Projeto “Sacudindo a Vida” tem novo encontro marcado no dia 27, na Uenf

Voluntários realizam atividades físicas e dão palestras sobre nutrição e psicologia em encontros abertos ao público gratuitamente

J3 Esporte
Por Redação
13 de agosto de 2022 - 14h57
Fabricio Bastos, Anik Rebello, Karla Silva e Aline Felisberto integram o projeto Sacudindo a Vida, na Uenf (Divulgação)

A Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro tem promovido em Campos dos Goytacazes o projeto “Sacudindo a Vida”, com o apoio de profissionais voluntários. O objetivo é oferecer gratuitamente aos alunos e pessoas da cidade encontros motivacionais para a prática de exercícios físicos, além de promover informações sobre nutrição e suporte psicológico. A professora da Uenf, Karla Silva Ferreira, é coordenadora do Ambulatório de Nutrição e Psicologia, e uma das idealizadoras da ação. O próximo encontro está marcado para o dia 27, às 9h, no campus da universidade.

“Temos observado nos últimos tempos, devido à pandemia, alunos e pessoas com dificuldades emocionais, além de problemas que envolvem nutrição. A participação de profissionais voluntários tem sido fantástica e de grande auxílio às pessoas que precisam de apoio e convívio social. A prática de esportes e palestras ajudam bastante as pessoas”, comenta Karla.

Entre os profissionais voluntários do “Sacudindo a Vida” está a promotora de Justiça, Anik Rebello. Ela é uma das mais entusiasmadas na promoção e organização dos encontros no campus da Uenf, visando melhor qualidade de vida das pessoas.

Promotora Anik é voluntária no projeto

“A gente começa na segunda-feira (15) a divulgar nas redes sociais do Sacudindo a Vida um desafio aos participantes antes do evento no dia 27. Sugerimos que as pessoas anotem seus hábitos, desejos e metas na vida. É uma forma de estimular o grupo e manter a conexão dele mesmo fora do ambiente presencial. Queremos que as pessoas da comunidade se sintam à vontade para se encontrarem e viverem uma vida saudável e feliz”, diz Anik Rebello.

Par o educador físico Fabricio Bastos, a iniciativa da Uenf e dos voluntários é um primeiro passo para grandes conquistas. “O projeto é formado por vários profissionais com grande competência. Estamos empenhados em promover saúde física e mental de modo gratuito. Queremos que mais pessoas tenham acesso aos encontros. Creio que poderemos expandir as ações futuramente para mais alunos e pessoas da comunidade”, comentou Fabricio.

Educador físico Fabricio Bastos

Para participar, os interessados devem apenas comparecer no dia 27 de agosto, às 9h, com roupas leves para a prática de atividades físicas, ouvir palestrantes sobre alimentação e apoio emocional em momentos descontraídos. Mais informações podem ser obtidas no Ambulatório de Nutrição e Psicologia da Uenf. ‘Queremos que cada vez mais pessoas possam se interessar pelo Sacudindo a Vida e que possam ter mais alegria e saúde”, conclui Karla Silva Ferreira.

Professora Karla Silva Ferreira é coordenadora do Ambulatório de Nutrição e Psicilogia da Uenf

LEIA TAMBÉM

Projeto “Sacudindo a Vida” é desenvolvido no campus da Uenf, aos sábados