×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Pedido de destituição do presidente e vice da Câmara será votado nesta terça

A medida foi iniciada pelos vereadores da oposição, em resposta aos procedimentos para perda de mandato do grupo

Política
Por Redação
31 de maio de 2022 - 16h08
(Foto: divulgação)

A votação do requerimento de destituição do presidente da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes, Fábio Ribeiro (PSD), e do vice-presidente Juninho Virgílio (União) será realizado, nesta terça-feira (31), durante a sessão ordinária. A medida foi iniciada pelos vereadores da oposição, no dia 29 de março deste ano, como reação aos processos administrativos instaurados pela Mesa Diretora da Casa, que poderiam resultar na perda de mandato dos 13 vereadores, mas que foi suspensa no dia 4 de maio.

De acordo com Fábio Ribeiro, foi encerrado o prazo de entrega da defesa e, por isso, a votação ocorrerá nesta terça. “O relatório foi encaminhado na sexta. Eu estou tranquilo. Fui acusado, mas somente obedeci o regimento interno”, disse.

A alegação da oposição para apresentação do requerimento é de abuso de poder. O processo de destituição da Mesa Diretora é estabelecido no artigo 30 do regimento interno, que diz o seguinte: “O processo de destituição terá início por representação subscrita, no mínimo, pela maioria absoluta da Câmara, necessariamente lida em Plenário, por qualquer de seus signatários, em qualquer fase da sessão, com ampla e circunstanciada fundamentação sobre as irregularidades imputadas”.

LEIA TAMBÉM:

Oposição apresenta requerimento de destituição de Fábio Ribeiro da presidência da Câmara

Fábio Ribeiro chama tentativa de destituição de “contragolpe político” e diz que Câmara cortou salários de vereadores da oposição