×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Conselho de Arquitetura e Urbanismo realiza encontro em Campos

Diversas atividades acontecem até quinta-feira no Instituto Federal Fluiminense, Praça São Salvador e Museu Histórico com entrada franca

Habitação
Por Redação
25 de abril de 2022 - 10h40
Sede do Instituto Federal Fluminense (Foto: Carlos Grevi)

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro realiza encontros em Campos dos Goytacazes, a partir desta segunda-feira (25), com rodas de conversa, minicursos, oficinas e eventos culturais. As atividades acontecem até quinta-feira (28), no campus do Instituto Federal Fluminense (IFF), na Praça Santíssimo Salvador e no Museu Histórico. Os eventos são gratuitos e abertos ao público.

A iniciativa tem como objetivo aproximar o Conselho dos arquitetos e urbanistas e dos estudantes do interior do estado, com diversas atividades e discussão de temas locais. O CAU/RJ na sua Cidade contará com minicursos sobre gestão de escritórios, contratos, além de oficinas sobre Plano Diretor, acessibilidade, autovistoria, emissão de Registro de Responsabilidade Técnica (RRT), Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social (Athis) e aprovação de projetos.

Museu Histórico de Campos. (Foto: Divulgação)

Integram a programação também rodas de conversa sobre metodologia de cobrança de ISS, Salário Mínimo Profissional e condições de trabalho no setor público, gênero no mercado de trabalho e patrimônio cultural. Haverá, ainda, uma exposição dos Trabalhos Finais de Graduação de alunos do IFF e apresentação da Lyra de Apollo, no encerramento das atividades.

LEIA MAIS

Casas sob constante risco às margens do Rio Paraíba do Sul

Além das atividades abertas ao público, conselheiros do CAU/RJ se reunirão com autoridades locais para tratar de temas importantes para a cidade e para os arquitetos e urbanistas que atuam na região, como aprovação de projetos por meio digital. Em paralelo, equipes da fiscalização e do Atendimento Itinerante estarão na cidade para auxiliar e tirar dúvidas dos profissionais e da sociedade em geral. Durante o CAU/RJ na sua Cidade, haverá o lançamento do aplicativo para dispositivos móveis do Conselho.

Fonte: Ascom