×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Siprosep anuncia paralisação caso não haja resposta da Prefeitura sobre reajuste salarial

Os servidores não têm aumento desde 2016, com acúmulo de quase 50% de perda do poder de compra

Campos
Por Redação
16 de março de 2022 - 17h51
(Foto: divulgação)

O Sindicato dos Profissionais Servidores Públicos Municipais de Campos (Siprosep) informou ao Jornal Terceira Via sobre uma possível paralisação no dia 24 de março, caso a Prefeitura de Campos não responda ao pedido do sindicato por transparência nos dados financeiros do município, para que seja feita uma proposta de reajuste salarial. A decisão foi deliberada em assembléia, nesta terça-feira (15), segundo a presidente do Siprosep, Elaine Leão. Os servidores não têm reajuste desde 2016.

De acordo com o diretor do sindicato, Denilson Maciel, o servidor teve perda no poder de compra nos últimos anos e lutam pelo reajuste. “São mais ou menos 48% de perda no poder de compra desde 2016. Estamos sofrendo com a inflação nos últimos anos e sem reposição. Não estamos pedindo aumento real de salário, mas sim a reposição inflacionária”, explica.

LEIA TAMBÉM

Concessão de reajuste para servidores depende de aumento da receita própria, diz Prefeitura

Vereadores de oposição propõem reajuste de 25% para o funcionalismo municipal e pedem estudo de impacto financeiro à Prefeitura

A presidente do Siprosep informou que o sindicaro quer saber qual é a atual realidade financeira da cidade. “Essa relação entre folha x receita. Até porque existe uma lei de responsabilidade fiscal. Para que, então, a gente possa entender quanto pode ser direcionado para o reajuste, para que não saia nenhuma proposta irregular, absurda ou fora da Lei. Então nós solicitamos respostas e propostas. Estamos pedindo informações”, informou a presidente do Siprosep.

Os servidores entraram em consenso na assembléia e definiram o dia 23 de março como prazo de resposta da Prefeitura. “Caso não tenha nenhuma resposta, como tem sido até agora, faremos uma paralisação no dia 24 de março. Então, a princípio, é um pedido de diálogo, de proposta e informação. No entanto, caso não tenhamos nada, iremos parar em nossa cidade. Foi uma decisão unânime”, disse Elaine Leão.

A presidente ainda informou que o sindicato segue aberto a diálogo, assim como os servidores, aguardando uma posição da Prefeitura de Campos.