×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Homem é preso ao tentar jogar ovo em Bolsonaro, na chegada ao Aeroporto Bartolomeu Lisandro

Também houve um princípio de confusão, com empurra-empurra entre grupos pró e contra o presidente, que não falou com a imprensa; VEJA VÍDEO

Política
Por Redação
31 de janeiro de 2022 - 12h05
De Campos, Jair Bolsonaro segue para o Porto do Açu, em São João da Barra, onde vai lançar a pedra fundamental da termelétrica UTE GNA 2. (Fotos: JTV)

Um homem foi preso, na manhã desta segunda-feira (31), após tentar jogar um ovo no presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). Ele pousou no Aeroporto Bartolomeu Lisandro, em Campos, de onde segue para agenda oficial no Porto do Açu, em São João da Barra.

O forte esquema de segurança montado para receber o presidente, que mobilizou pessoal das Polícias Militar e Civil, do Exército, do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal, conseguiu impedir o homem, que foi detido antes de conseguir arremessar o ovo.

Até a última atualização desta reportagem, ele era encaminhado à delegacia da Polícia Federal (PF) no Município.

Também houve um princípio de confusão, com empurra-empurra entre grupos pró e contra o presidente, que haviam sido mantidos separados, mas se encontraram após a chegada de Bolsonaro. O tumulto, porém, foi rapidamente dispersado.

Bolsonaro era aguardado desde o início da manhã. A chegada do presidente a Campos foi marcada por quebras dos protocolos sanitários de combate à pandemia do novo coronavírus. Sem máscara, ele abraçou e cumprimentou apoiadores.

LEIA TAMBÉM

Vinda de Bolsonaro a Campos promete evolução urbana no Município e região

Estrutura montada no Porto do Açu para receber o presidente.

O presidente veio de Itaboraí, onde deu pré-partida na Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) do Polo GasLub (antigo Comperj).

Em São João da Barra, Bolsonaro vai lançar a pedra fundamental da termelétrica UTE GNA 2. Há expectativa de que ele anuncie, também, investimentos na construção da Ferrovia Litorânea (EF-118), que ligará Vitória, no Espírito Santo, ao Porto do Açu, na duplicação de trechos da BRs 101 e 356, além de R$ 14 milhões para a construção da nova sede do Hemocentro Regional.

O presidente chegou a Campos em um helicóptero da Força Aérea Brasileira, acompanhado do filho, o senador Flávio Bolsonaro (PL), dos deputados federais Clarissa Garotinho, que pediu a vinda de Bolsonaro (PROS), Daniel Silveira (PSL) e Hélio Lopes (PSL), do ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas e do governador Cláudio Castro (PL).

Ele foi recebido pelo prefeito Wladimir Garotinho (PSD), pela primeira-dama Tassiana Oliveira e pelo vice-prefeito Frederico Paes (MDB), e deixou o Aeroporto Bartolomeu Lisandro sem falar com a imprensa.