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Contribuintes denunciam dificuldades de atendimento na Secretária de Fazenda

Filas paradas e espera no sol foram as reclamações de quem esteve no órgão

Economia
Por Redação
7 de outubro de 2021 - 16h44
Contribuintes aguardando atendimento na Secretaria Municipal de Fazenda (Foto: Carlos Grevi)

Em denúncia realizada ao Jornal Terceira Via, Ronaldo Araujo, de 65 anos, informa que os contribuintes estão com dificuldades de receber atendimento na Secretaria Municipal de Fazenda, nesta quinta-feira (7). Ele conta que chegou ao local e se deparou com filas paradas, sem atendimentos, poucas senhas e todos no sol.

“É uma situação desumana. Isso não se faz com ninguém. A gente vê notícia de que tem avião para a Europa, mas e os cuidados com o cidadão Campista? Filas enormes. Duas filas, uma para quem agendou e outra para quem pegou senha. E nenhuma das duas anda. Todos no sol, esperando. Isso é muito desumano”, desabafa o idoso.

Em nota, a Prefeitura de Campos disse: “A Secretaria de Fazenda vem informando aos contribuintes desde o início do Refis, há 39 dias, sobre o prazo de 40 dias para adesão ao programa. O mesmo foi feito sobre o prazo para contestação do IPTU Suplementar, que também vence amanhã. Para agilizar o atendimento e evitar que os contribuintes fiquem muito tempo nas filas, a pasta reforçou o atendimento, colocando toda a equipe para recepção e orientação das pessoas, além de abrir espaços na sobreloja para ampliar o atendimento. A secretaria está aberta para a população de 8h às 16h, com distribuição de senha. O Subsecretário de Atendimento da pasta, Antônio Cesar Azevedo Gomes, assegura que mesmo depois do horário de funcionamento, todos que tenham senha serão atendidos. Esta semana a média de atendimento é de 800 pessoas por dia.”

O prazo para adesão dos contribuintes é até o dia 8/10/2021, nesta sexta-feira. A cobrança do tributo retroativo vem sendo discutida por entidades que representam o setor produtivo. (Veja aqui) E, no último dia 29, vereadores de ambas as bancadas entregaram à 3° Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva e ao 1° Núcleo Regional de Tutela Coletiva da Defensoria Pública documentos que apontariam irregularidades no IPTU complementar. (Veja aqui)

Matéria em atualização.