×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Centenário do Mercado Municipal tem placa comemorativa e homenagens a comerciantes antigos

Wladimir Garotinho revelou, também, intenção de reformar o espaço após concluir as obras do Shopping Popular Michel Haddad

Geral
Por Marcos Curvello
15 de setembro de 2021 - 13h56
O vereador Álvaro Oliveira (esquerda) e o prefeito Wladmir Garotinho descerram placa comemorativa dos 100 anos do Mercado Municipal. (Foto: Cesar Ferreira/Prefeitura de Campos dos Goytacazes)

Os 100 anos de existência do prédio do Mercado Municipal de Campos foram celebrados na manhã desta quarta-feira (15). Durante a solenidade, o prefeito Wladimir Garotinho (PSD) descerrou placa comemorativa e homenageou aos dez comerciantes mais antigos do local.

Na ocasião, o prefeito revelou, ainda, que a restauração do Mercado Municipal, inaugurado em 15 de setembro de 1921, está nos planos do governo e que pode ocorrer após a conclusão das obras do Shopping Popular Michel Haddad.

LEIA TAMBÉM

100 anos hoje: histórias que atravessam gerações no Mercado Municipal

A solenidade reuniu autoridades do Município, autoridades, permissionários e frequentadores do Mercado e da Feira Livre, instalada ao lado externo do prédio.

Prefeito Wladimir Garotinho (esquerda) entrega placa a Ananias Crespo durante homenagem a comerciantes.

Wladimir destacou, em seu discurso, a importância do Mercado para Campos, em seus aspectos histórico, econômico e social. “Quero registrar minha alegria por Deus ter me proporcionado estar aqui neste tempo para comemorar os 100 anos e poder trabalhar junto com vocês para cuidar do Mercado Municipal e assegurar a manutenção deste importante patrimônio do povo de Campos para as próximas gerações”, disse.

O prefeito ressaltou que, pela primeira vez, foram criadas estruturas separadas de gestão para administrar a Feira Livre e o prédio com suas lojas nas partes interna e externa, que registram movimentação de milhares de pessoas todos os dias da semana.

“Decidi criar uma gestão à parte para o Mercado Municipal, porque aqui lidamos com pessoas e todo esforço para melhor gerir pessoas é importante e, por isso, convidei o Wagner Azevedo para atuar na administração do Mercado, com ênfase no atendimento aos permissionários que, junto com o público, constrói a história do Mercado”, concluiu Wladimir Garotinho.