×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Código Tributário: diretório municipal do PDT mantém diálogo com vereadores para garantir votos contrários

Marquinho do Transporte foi indicado como líder da bancada pedestista; ele, Luciano Rio Lu e Leon Gomes já desobedeceram orientações da legenda

Política
Por Redação
12 de agosto de 2021 - 13h29
Presidente do PDT, Caio Vianna (Foto: Arquivo)

O presidente do Diretório Municipal do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Caio Vianna, disse à reportagem do Terceira Via que tem conversado bastante com os vereadores da sigla em Campos para garantir votos contrários ao Novo Código Tributário, proposto pelo prefeito Wladimir Garotinho. Entretanto, os vereadores Leon Gomes, Luciano Rio Lu e Marquinho do Transporte já se manifestaram favoráveis à proposta do governo. Eles foram procurados para comentarem sobre o assunto, mas não responderam.

LEIA TAMBÉM:

Alteração do Código Tributário sai da pauta pela terceira vez

“Estamos em conversa constante. Conversamos na minha residência em Campos e também em visita ao gabinete do vereador Marquinho do Transporte que foi indicado pela Executiva Municipal do PDT como o líder de bancada”, disse Caio Vianna.

Segundo o presidente do PDT local, Luciano e Marquinho se comprometeram em reavaliar a posição, levando em consideração o momento de pandemia e crise econômica. Com a dúvida sobre os votos da dupla, antes dados como certos pelo governo municipal, o projeto foi mais uma vez retirado de pauta nesta terça-feira.

“A prefeitura deve se comportar como indutora do desenvolvimento econômico, incentivando empresas se instalarem na cidade e criando oportunidades de emprego e não tirando dinheiro do bolso do campista. Vale ressaltar que a crise econômica que atinge o bolso da maioria dos cidadãos não atinge a prefeitura, que este ano tem previsão de aumento de arrecadação pelo aumento do preço do barril de petróleo. Com isso, estima-se que a Prefeitura arrecadará entorno de R$ 300 milhões a mais esse ano”, diz Caio Vianna.

Ex-candidato à Prefeitura de Campos, Caio Vianna, destaca ainda a última participação especial do município, que arrecadou mais de 80% em relação a maio deste mesmo ano. “Ano passado Campos teve participação especial zerada. A prefeitura está com os cofres cheios, não precisa aumentar impostos e penalizar as pessoas por incompetência administrativa”, disse.

Caio afirma que houve entendimento com Marquinho, o vereador mais votado do partido. “Ele tem o perfil de liderança. Desejo conduzir esse trabalho junto à bancada de vereadores do PDT. Foi protocolado o ofício da direção do partido na segunda-feira, lido na sessão de ontem na Câmara”.

Orientação do diretório