×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Corpo do pastor Ebenézer Soares Ferreira será velado na tarde deste sábado

Religioso morreu na sexta-feia, aos 94 anos

Blog dos Jornalistas
Por Blog dos Jornalistas
31 de julho de 2021 - 10h34

O corpo do pastor e professor Ebenézer Soares Ferreira será velado na tarde deste sábado, a partir das 13h30, no templo novo da Segunda Igreja Batista de Campos dos Goytacazes. Segundo a Junta de Missões Mundiais, durante o velório acontecerá um culto de gratidão a Deus pela vida e ministério do pastor. O religioso morreu no Rio de Janeiro, na manhã de sexta-feira (30), aos 94 anos, de múltipla falência dos órgãos (leia aqui).

Ebenézer era uma expressiva liderança da Igreja Batista, mas também muito influente no meio acadêmico e universitário. Ele fundou colégios em Campos e integrou as Academias Campista e Pedralva de Letras. Publicou dezenas de livros. Falava vários idiomas e era considerado um grande intelectual. Deixa esposa, quatro filhos e vários netos.

Ebenézer Soares Ferreira foi pastor de várias igrejas. A mais importante foi a Primeira Igreja Batista de Guarus, onde ficou por décadas. Ele se casou pela segunda vez após ficar viúvo de Elcia Barreto. Deixa a atual esposa, Noemi Soares, além de quatro filhos. Um deles mora fora do Brasil, onde preside a Junta de Missões Mundiais. Ebenézer teve 11 irmãos, quatro deles estão vivos.

A Segunda Igreja Batista de Campos fica localizada na Rua Conselheiro José Fernandes, 198, Centro.