×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Duas jovens puérperas morrem de Covid-19 no Hospital Plantadores de Cana, nesta sexta-feira

Vítimas tinham 22 e 23 anos de idade e morreram com poucas horas de diferença. Um dos bebês faleceu; outro está na UTI Neonatal.

Geral
Por Redação
28 de maio de 2021 - 15h30

Duas jovens morreram por complicações da Covid-19 no Hospital Plantadores de Cana (HPC), nesta sexta-feira (27). As duas estavam grávidas quando foram internadas.

Uma delas, Milena de Souza Gomes, de 23 anos, havia dado a luz a um bebê esta semana. Ela morreu no final da manhã desta sexta-feira (28). O recém-nascido encontra-se na UTI Neonatal da unidade hospitalar.

A segunda vítima, Raiane Rangel Noêmia, de 22 anos, faleceu no início desta tarde. A moça estava grávida de 7 meses quando contraiu Covid-19. Ela foi internada no dia 15 de maio e perdeu o bebê no dia 23 de maio. Mãe de gêmeos de 8 anos, Raiane, não tinha tomado a vacina contra a doença e sofria, ainda, de diabetes gestacional.

LEIA MAIS

Internada com Covid-19, gestante de 22 anos perde bebê e precisa de doação de sangue

A família promovia uma campanha nas redes sociais para doação de sangue.

Por meio de nota, a direção do Hospital Plantadores de Cana lamentou a morte por complicações da Covid-19 das duas jovens. Segundo o hospital, Raiana esteve internada na unidade por 13 dias. “Na terça (25), foi realizado parto cesariana, mas o bebê não resistiu. A jovem tinha 24 semanas de gestação e morreu vítima das complicações da doença. Segundo familiares ela não havia tomado a vacina contra a Covid-19. Milena de Souza Gomes tinha 36 semanas de gestação e estava internada desde o último dia 16 no HPC. Na última terça, 26, também foi realizado parto cesariana. O bebê está internado  unidade de tratamento Intensivo em estado grave. Segundo familiares ela também não teria sido vacinada contra a Covid-19”, conclui a nota.

O Jornal Terceira Via pediu mais esclarecimentos a respeito dos dois casos à Secretaria Municipal de Saúde e aguarda nota oficial.