×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Igor Pereira pede exoneração da presidência da Fundação Municipal da Infância e Juventude

Ele alegou necessidade de manter "coerência política" e criticou o pacote de medidas de austeridade que Wladimir quer aprovar na Câmara

Política
Por Redação
24 de maio de 2021 - 10h20
O vereador Igor Pereira (SD). (Foto: Arquivo/Carlos Grevi)

O vereador Igor Pereira (SD) anunciou nesta segunda-feira (24), por meio de suas redes sociais, que pediu exoneração da presidência da Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ). Ele alegou necessidade de manter “coerência política” e criticou o pacote de medidas de austeridade que o prefeito Wladimir Garotinho (PSD) se prepara para levar a votação na Câmara.

Com o pedido de exoneração, ele retoma o mandato na Casa de Leis, onde era substituído pelo suplente Beto Abençoado (SD), a tempo de participar da apreciação dos projetos.

Veja abaixo a íntegra da nota:

Em minha trajetória política, nunca abri mão dos meus valores e da defesa do que considero o melhor para a população de Campos; mesmo que às vezes isso me custe tomar decisões difíceis.

Em 2019, como vereador, deixei a base de apoio do então prefeito Rafael Diniz por discordar de um conjunto de medidas propostas pelo governo municipal que, na minha avaliação, seriam prejudiciais aos servidores públicos municipais. Adotei minha postura de independência.

Diante do pacote de medidas que o prefeito Wladimir Garotinho enviou à Câmara Municipal, cortando benefícios dos servidores da área da Saúde e aumentando a alíquota do ITBI, mais uma vez escolho ficar ao lado dos servidores e da população, que não podem pagar essa conta tão amarga.

Por uma questão de coerência política, passo a adotar uma postura de independência em relação ao governo municipal e anuncio meu desligamento da presidência da Fundação Municipal da Infância e Juventude.

Agradeço ao prefeito Wladimir Garotinho pela oportunidade de ter contribuído com a política de proteção das crianças e adolescentes de Campos, causa à qual continuarei me dedicando, mesmo sem nenhum cargo no Executivo.

Retorno à Câmara Municipal para exercer meu mandato de vereador – de antemão, antecipando meu voto contrário a toda e qualquer medida que eu considerar prejudicial ao povo de Campos.