×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Ministério Público sugere uso de forças de segurança pública para evitar aglomerações em Campos

Gabinete de Crise endureceu ainda mais medidas de restrição; ruas são fechadas na cidade

Tudo sobre coronavírus
Por Redação
5 de abril de 2021 - 18h55
Promotor Marcelo Lessa (Foto: Carlos Grevi)

Durante a reunião do Gabinete de Crise de Combate à Covid-19, na manhã desta segunda-feira (5), o promotor de Direitos Difusos Marcelo Lessa sugeriu o uso das forças de segurança pública para que o decreto municipal com as medidas de restrição sejam cumpridas pela população em Campos. No encontro, realizado na sede da Prefeitura, ficou decidido que o lockdown no município será mantido. Ruas serão fechadas a partir de 00h desta terça-feira.

“Não vamos deixar o município sozinho nisso. O município não pode ser refém de ameaças, de desobediência civil para, sob pressão, deixar de tomar as medidas que se mostram necessária. Se for preciso, mobilizar as forças de segurança pública para isso. Não vai haver outro caminho. É algo que ninguém quer, mas não é momento de voluntarismos. É importante que as pessoas compreendam isso”, disse o promotor, que participou da reunião por videoconferência.

Também participaram do encontro médicos do Centro de Combate ao Coronavírus de Campos (CCCC). Eles pediram medidas ainda mais restritivas e relataram já há pacientes dividindo cilindros de oxigênio e respiradores na cidade.

Veja vídoes: