×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Após PRF retirar barreira sanitária na BR-356, Prefeitura de SJB monta estruturas na entrada de Grussaí e em Cazumbá

O novo esquema, que também conta com seis pontos de blitz, começou nesta sexta-feira

Região
Por ASCOM
29 de janeiro de 2021 - 18h42

Município faz trabalho de conscientização (Foto: Arquivo/SJB)

A Prefeitura de São João da Barra está reforçando, no último fim de semana de janeiro, a estrutura de conscientização e fiscalização no combate à Covid-19. O trabalho, que já começou nesta sexta-feira (29), consiste em barreiras sanitárias de caráter informativo e visando detectar possíveis casos sintomáticos. As novas estruturas ficam em Cazumbá e na chegada de Grussaí. Há também seis pontos de blitz educativa em Atafona, Grussaí e no quinto distrito. São três durante o dia e três à noite.

Nas abordagens, tanto das barreiras quanto os pontos de blitz educativa, é feita também a divulgação do serviço da Central de Atendimento Coronavírus (call center), que funciona 24 horas, de domingo a domingo, com informações e orientações sobre o coronavírus. A Central atende pelos números de WhtasApp (22) 99991-9234 e (22) 99991-9235 ou pelo 0800-925-0770.

Toda a estrutura, que envolve as secretarias municipais de Segurança Pública e Saúde, conta diariamente com mais de 60 pessoas, entre agentes de saúde, fiscais de postura, guardas municipais e policiais militares do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis).

A barreira sanitária implantada na BR-356, para tentar controlar o aumento da transmissão do coronavírus em São João da Barra, foi retirada na madrugada do dia 23 de janeiro pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). A corporação justificou na época que a barreira foi montada, inicialmente, com o caráter informativo e que já havia cumprido essa missão. No entanto, a estrutura não poderia impedir a livre circulação nas rodovias, já prevista em lei.