×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Academias e restaurantes de Campos vão continuar fechados, segundo novo decreto da Prefeitura

Município seguirá na fase amarela, sem alterações em relação ao decreto da semana passada

Geral
Por Redação
23 de julho de 2020 - 15h11

Academias permanecem fechadas (Foto: Arquivo/Carlos Grevi)

De acordo com o novo decreto da Prefeitura de Campos, a ser publicado nas próximas horas, Campos continuará na fase amarela, sem mudanças em relação ao decreto anterior. Como acontece todas as quintas-feiras, a Prefeitura revisou o plano de retomada das atividades econômicas e sociais, o “Campos Daqui Para Frente”, e decidiu manter tudo exatamente como estava. Academias e restaurantes, por exemplo, continuarão fechados. A medida valerá da zero hora de 27 de julho às 23h59 do dia 02 agosto.

No decreto do último dia 16, também em revisão ao plano de retomada da economia, a Prefeitura autorizou a reabertura dos shoppings da cidade, mas com redução de horário de funcionamento e com obrigatoriedade de uma série de protocolos sanitários. A medida passou a valer a partir desta segunda-feira (20).

Já no dia 21, por portaria editada pela Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), foi autorizada a reabertura do Shopping Popular Michel Haddad.

SHOPPINGS – Os shopping centers, que tiveram seu funcionamento liberado esta semana, ficam autorizados a funcionar de segunda a sábado, de 12h às 22h, de acordo com o protocolo de segurança biológica, com as medidas de proteção definidas pela Vigilância em Saúde.

COMÉRCIO DE RUA – Continua funcionando de segunda a sábado, de 8h às 18h com controle de acesso e medidas de higienização.

SHOPPING POPULAR – O Shopping Popular Michel Haddad, reaberto na última terça-feira (21), manterá suas atividades de segunda a sexta-feira, de 9h às 17h, com medidas de isolamento e higienização.

ATIVIDADES FÍSICAS – As atividades físicas nas praças, ruas, avenidas, clubes e academias a céu aberto estarão liberadas para grupos de até cinco pessoas, desde que acompanhada por um profissional de educação física e sem o uso de equipamentos coletivos. Também continua autorizada a prática de atividades esportivas em quadras a céu aberto, inclusive em clubes e academias, com o limite de quatro pessoas, mantidas as regras de distanciamento e higienização previstas no Plano de Retomada.

AMBULANTES – Os permissionários que têm autorização da Postura poderão trabalhar de acordo com as regras de higienização e distanciamento.

MORRO DO ITAOCA – Depois de um período fechado para obras de revitalização, o espaço estará liberado de segunda a quarta-feira, de 7h às 17h, mediante distribuição de senhas (limitadas a 35 por vez).

FORÇA-TAREFA – Equipes da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Guarda Civil Municipal, Superintendência de Postura, Vigilância Sanitária Municipal e IMTT prosseguem com a fiscalização em todo o município para cumprimento das normas de enfrentamento à Covid-19.