×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Conselho Municipal de Cultura repudia ação da PM em ato antirracista

Policiais jogaram bombas de gás lacrimogêneo em cerca de 15 pessoas em protesto pacífico

Campos
Por Redação
8 de junho de 2020 - 16h19

O Conselho Municipal de Cultura de Campos (Comcultura) emitiu uma nota de repúdio assinada pelo presidente Marcelo Sampaio em que classifica como truculenta a ação da Polícia Militar, ocorrida na última sexta-feira (5), contra um grupo de cerca de 15 manifestantes antirracistas. A manifestação ocorreu em frente ao monumento do Pelourinho, no Calçadão de Campos, e teve manifestantes de máscaras contra o coronavírus e ainda mantendo o distanciamento mínimo de dois metros. Ainda assim, a PM reagiu ao ato com gás lacrimogêneo.

Veja a nota na íntegra:
O Conselho Municipal de Cultura de Campos dos Goytacazes, em sua última reunião ordinária, realizada no dia seis de junho através de uma webconferência, decidiu por unanimidade publicar esta nota de repúdio à ação truculenta da Polícia Militar de Campos na sexta-feira passada no calçadão da nossa cidade.

Todos os nossos conselheiros entendem que num país democrático todas as manifestações pacíficas não só devem ser respeitadas como defendidas pelas forças de segurança. Por isso repudiam o uso de spray de pimenta e bombas de gás lacrimogêneo para a dispersão dos poucos manifestantes do muito pertinente protesto antirracista.