×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Blog dos Jornalistas: pacientes e funcionários do HFM usam máscaras cirúrgicas

Medida seria preventiva, já que, horas antes, uma mulher com sintomas semelhantes aos do novo coronavírus buscou atendimento na unidade

Geral
Por Blog dos Jornalistas
28 de fevereiro de 2020 - 15h25

Viralizaram, nesta sexta-feira (28), nas redes sociais e nos aplicativos de mensagens instantâneas, fotos e vídeos de pacientes e funcionários utilizando máscaras cirúrgicas enquanto circulam por corredores e alas do Hospital Ferreira Machado (HFM), em Campos. A medida seria preventiva, já que, horas antes, uma mulher com sintomas semelhantes aos do novo coronavírus buscou atendimento na unidade de saúde.

De acordo com uma fonte que trabalha no HFM e preferiu não ser identificada, a mulher se encontra internada no setor de isolamento, no quarto andar. Com isso, todos as pessoas que circulam pela unidade de saúde estariam sendo instruídos a usar as máscaras.

A secretaria municipal de Saúde informou que a paciente passará por exames. “Será coletado material e encaminhado ao Laboratório Central de Saúde para análise. A Vigilância em Saúde da Prefeitura de Campos vem se reunindo, desde início de fevereiro, com representantes dos hospitais das redes pública, particular e contratualizada para definir o protocolo de acolhimento, atendimento, tratamento e precaução, para eventuais casos de pacientes com suspeita da doença”.

O órgão, porém, não informou se a mulher veio de algum país que integra a lista de alerta para investigação do novo coronavírus, como Itália, França e outros. O órgão também não divulgou idade ou local que a paciente foi atendida em Campos.

O Jornal Terceira Via entrou em contato com as assessorias de comunicação do HFM e da Prefeitura e guardar um posicionamento oficial a respeito do uso das máscaras cirúrgicas. Veja as imagens e o vídeo abaixo: