×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Mulher com sintomas de coronavírus busca atendimento em rede pública em Campos

Segundo Secretaria de Saúde, o material coletado da paciente será encaminhado ao Laboratório Central de Saúde para análise

Saúde
Por Thiago Gomes
28 de fevereiro de 2020 - 12h01

Material da paciente será coletado para análise (Foto: divulgação)

A Secretaria de Saúde de Campos confirmou, nesta sexta-feira (28), que uma mulher com sintomas semelhantes aos do novo coronavírus buscou a rede pública de saúde e está sendo atendida. “Será coletado material e encaminhado ao Laboratório Central de Saúde para análise. A Vigilância em Saúde da Prefeitura de Campos vem se reunindo, desde início de fevereiro, com representantes dos hospitais das redes pública, particular e contratualizada para definir o protocolo de acolhimento, atendimento, tratamento e precaução, para eventuais casos de pacientes com suspeita da doença”, disse a secretaria em nota.

A Secretaria de Saúde, no entanto, não informou se a mulher veio de algum país que integra a lista de alerta para investigação do novo coronavírus, como Itália, França e outros. O órgão também não divulgou idade ou local que a paciente foi atendida em Campos.

Máscaras cirúrgicas – Viralizaram, nesta sexta-feira (28), nas redes sociais e nos aplicativos de mensagens instantâneas, fotos e vídeos de pacientes e funcionários utilizando máscaras cirúrgicas enquanto circulam por corredores e alas do Hospital Ferreira Machado (HFM), em Campos. A medida seria preventiva, já que, horas antes, uma mulher com sintomas semelhantes aos do novo coronavírus buscou atendimento na unidade de saúde.