×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Comissão médica vai gerir Hospital Ferreira Machado por 30 dias

Equipe assume após diretor pedir demissão; unidade ganhou nova enfermaria e faz obras no setor de dispensação

Saúde
Por Redação
27 de agosto de 2019 - 12h46

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Campos dos Goytacazes)

A secretaria municipal de Saúde de Campos já designou os profissionais que vão compor a comissão médica responsável por administrar o Hospital Ferreira Machado (HFM). A equipe ficará à frente da unidade de saúde por um período de 30 dias.

A decisão de delegar a um grupo técnico a gerência provisória do HFM foi tomada após o diretor da unidade, Pedro Ernesto Simão, e o coordenador do setor de Traumato-ortopedia, Rodrigo Luna Venâncio, pedirem demissão na último dia 21.

Apesar disso, duas portarias assinadas por Simão foram publicados no Diário Oficial desta terça-feira (27), nomeando os novos membros das comissões de Revisão de Óbitos e de Revisão de Prontuários Médicos do HFM e constituindo comissão específica para implantação e desenvolvimento do Plano Gerencial de Resíduos de Serviço de Saúde na unidade. (Veja reprodução abaixo)

De acordo com matéria publicada no site oficial da Prefeitura, o secretário municipal de Saúde, Abdu Neme, mantém seu gabinete no HFM e já providenciou o atendimento de parte das demandas da unidade e da comissão médica.

“Estamos no Ferreira Machado todos os dias da semana para dar agilidade tanto nas questões administrativas como na médica. O setor de dispensação já está passando por adequações e uma nova enfermaria com oito leitos já foi aberta e ocupada pelos pacientes”, explicou Abdu.

Entre as mudanças que vêm sendo implementadas, a unidade ganhou uma nova enfermaria, no terceiro andar, com oito leitos, em um local onde já funcionou um Centro Cirúrgico. Além disso, o setor de dispensação passa por obras para adequar o espaço a novas normas da Agencia Nacional de Vigilância de Saúde (Anvisa).

“Estamos colocando piso lavado, substituições de portões, telas contra roedores e rondo. Foi solicitado pela empresa responsável pela coleta o despejo do material por um veículo adequado as normas o que já vem sendo realizado”, enumerou a responsável pela comissão de Gerenciamento de Resíduos do HFM, Luciana Cordeiro de Araújo Azevedo.

Confira as portarias publicadas: