×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Diretor do HFM e coordenador de Traumato-ortopedia da unidade entregam cargos

Pedro Ernesto Simão e Rodrigo Luna Venâncio pediram exoneração

Campos
Por Redação
21 de agosto de 2019 - 18h24

Pedro Ernesto Simão, diretor do HFM (Foto: Divulgação)

Em meio a uma crise na saúde de Campos, agravada pela greve dos médicos, o diretor do Hospital Ferreira Machado (HFM), Pedro Ernesto Simão; e o coordenador do setor de Traumato-ortopedia da unidade, Rodrigo Luna Venâncio, entregaram seus cargos nesta quarta-feira (21). Ernesto alegou motivos pessoais, enquanto Venâncio divulgou uma carta justificando falta de condições de trabalho e de materiais para atendimento no HFM.

A carta escrita por Venâncio entregando o cargo foi direcionada a Pedro Ernesto que, horas mais tarde, protocolou seu pedido de exoneração. “Pedi exoneração por motivos pessoais”, disse o diretor ao Jornal Terceira Via.

Já Venâncio fez duras críticas à Saúde municipal antes de sair. “Venho por meio desta, entregar o cargo de Coordenação do Serviço de Traumato/Ortopedia à esta Direção de forma irrevogável. A falta de condições de trabalho, bem como a não entrega dos materiais licitados até a presenta data, assim como o distanciamento existente com a Secretaria Municipal de Saúde nesse momento, faz com que não tenhamos resolutividade no serviço e nos expondo ao caos. Desta forma não vejo como contribuir para o funcionamento adequado do Setor como merece a população e os colegas aos quais coordenei nos últimos anos. Certo da compreensão e na certeza que não medirá esforços junto ao Poder Público para solucionar os problemas, agradeço antecipadamente”, disse o médico em carta.

Em nota, a Fundação Municipal de Saúde informou “que está realizando reuniões nesta quarta-feira (21) para tratar de questões internas do Hospital Ferreira Machado. Qualquer movimentação interna não afetará o atendimento à população, que está garantido”.

Leia também: Recursos da prefeitura são bloqueados e médicos não recebem pagamento prometido