×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Polícia prende suspeitos de assassinato de presidiários e motorista de aplicativo

De acordo com investigação da Polícia Civil, as vítimas teriam sido assassinadas por engano

Polícia
Por Redação
16 de julho de 2019 - 10h15

(Foto: Silvana Rust)

Três homens foram presos na manhã desta terça-feira (16), na Penha, em Campos dos Goytacazes. O trio é suspeito participação em um triplo homicídio.

De acordo com a Polícia Civil, os mandados de prisão foram cumpridos durante operação conjunta com a Polícia Militar, que também teve apoio da Guarda Civil Municipal. Na ação, cerca de 600 pinos de cocaína foram apreendidos na casa de um dos suspeitos.

O crime ocorreu no último dia 23 de junho, na Estrada de Santa Rosa, no subdistrito de Guarus. Jorge Luis Missena, de 55 anos, e Marciano dos Santos Xavier, de 33, que cumpriam pena em regime semi-aberto por tráfico de drogas, e Luciano dos Santos Xavier, de 31 anos, que era irmão de Marciano e motorista de aplicativo, foram executados após terem saído do presídio Carlos Tinoco da Fonseca.

Engano — De acordo com o delegado titular da 146ª Delegacia de Polícia (Guarus), Pedro Emílio Braga, que convocou coletiva de imprensa nesta terça para detalhar o caso, as vítimas teriam sido mortas por engano ao serem apontadas erroneamente como membros de uma facção rival por um quarto envolvido no triplo homicídio. Ele acabou assassinado um dia após o crime pelo erro. Os suspeitos prepararam uma emboscada na saída do presídio e interceptaram o veículo onde estavam os dois presidiários e o motorista.

Ainda segundo o delegado, os três presos nesta terça, J.F.N.S, 24 anos; C.E.N.C, 38 anos, B.N.M, 23 anos; e J.T.S, que foi morto, são do bairro da Penha e queriam executar um membro do tráfico de drogas do mesmo bairro por conta da rivalidade entre facções. Contudo, como o comparsa apontou o homem errado, os outros que estavam no veículo acabaram mortos também.

Segundo a Polícia Civil, o suspeitos, que foram detidos em suas respectivas residências, já haviam sido presos anteriormente por diferentes crimes envolvendo tráfico de drogas.

Apesar de os três não terem confessado o crime, Pedro Emílio informou que a Polícia Civil já não tem mais dúvidas sobre a autoria e se prepara para concluir o inquérito nos próximos dias. “A motivação do crime envolve rivalidade do narcotráfico no bairro da Penha”, esclareceu o delegado.