×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Caixa D’Água: desembargadora nega pedido de substituição de testemunha

Advogados de Garotinho e Rosinha queriam a delegada da Polícia Federal Carla Dolinski na defesa

Estado do RJ
Por Redação
25 de maio de 2018 - 11h32

(Foto: Silvana Rust)

Relatora da Operação Caixa D’Água no Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio de Janeiro (TRE-RJ), a desembargadora Cristiane Medeiros Frota indeferiu o pedido de advogados dos ex-governadores Anthony Garotinho (PRP) e Rosinha (Patri) para que uma das testemunhas de defesa fosse substituída pela delegada da Polícia Federal (PF) Carla Dolinski.

A testemunha que seria substituída já foi ouvida e o pedido havia sido indeferido em primeira instância pelo juiz Ralph Manhães.

Carla Dolinski esteve no centro de uma polêmica envolvendo os também delegados federais Paulo Cassiano Júnior e Marco Aurélio Pereira Reis, e denúnciou, em 2016, irregularidades que supostamente teriam sido cometidas no curso das Operações Chequinho e Chequinho 2, nas quais a PF investigou compra de votos nas eleições municipais de 2016 em Campos.

A denúncia foi requentada, recentemente, pelo grupo político de Garotinho, mas não prosperou justamente por ter sido, na época, investigada e arquivada pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ).