×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Empresária foi morta com estilete, afirma delegado responsável pelo caso

Raquel Melo Mota foi assassinada após briga de trânsito no último fim de semana, em Macaé

Geral
Por Marcos Curvello
23 de novembro de 2017 - 9h06
(Foto: reprodução de vídeo do Diário da Costa do Sol)

(Foto: reprodução de vídeo do Diário da Costa do Sol)

A empresária Raquel Melo Mota, de 39 anos, foi morta com golpes de estilete. A arma usada no crime foi apresentada nesta quarta-feira (22) pelo delegado Filipe Poeys titular da 123ª Delegacia de Polícia (DP), em Macaé, onde o crime aconteceu no último fim de semana. Única suspeita do homicídio, Islay Cristina Pereira de Souza se entregou às autoridades, foi presa e encaminhada ao presídio feminino Nilza da Silva Santos, em Campos.

Durante a coletiva de imprensa, o delegado afirmou que um dos três golpes desferidos por Islay em Raquel atingiu o coração. “O estilete tem quatro centímetros. Vendo o laudo (do Instituto Médico Legal), vimos que o que matou a vítima foi a ponta do estilete, sendo que sete milímetros da lâmina atingiram o coração da vítima”, contou Poeys.

 

Leia mais:

Suspeita de matar empresária Raquel Melo em Macaé é presa

 

(Foto: reprodução das redes sociais)

(Foto: reprodução das redes sociais)

Imagens da câmera de segurança do condomínio onde Raquel morava mostram parte da confusão que terminou com a morte da empresária. “Nas imagens dá para ver que a vítima desceu ao chegar ao condomínio e, logo em seguida chega a autora que tira o

estilete da bolsa. Elas começaram a discutir e a autora arranha o carro, momento em que a Raquel foi pra cima dela, sendo atingida pelos golpes”, descreveu o delegado. Segundo ele, as cenas mostram “a natureza violenta da autora” e revelam “intenção de ferir”.

O crime — O episódio de violência que chocou toda a região aconteceu no último dia 18, em Macaé, durante o que vem sendo descrito como uma briga de trânsito. A confusão teria começado no Centro, onde Islay teria avançado o sinal e fechado o carro de Raquel, e terminado no condomínio, na Ilha da Caiera.

As imagens da câmera de segurança mostram o momento em que as duas mulheres chegam ao estacionamento. A acusada para atrás do carro empresária e desce do veículo, iniciando uma discussão. Islay retira o estilete da bolsa e arranha automóvel de Raquel, que reage. Elas entram em luta corporal e a vítima é atingida três vezes.

(Foto: reprodução)

(Foto: reprodução)

Raquel, que estava acompanhada da filha de 13 anos no momento do crime, chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Público

de Macaé (HPM), onde passou por uma cirurgia para estancar o sangramento, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade. O corpo da empresária foi enterrado no dia seguinte, no cemitério do Âncora, em Rio das Ostras.

Islay teve pedido de prisão temporária de 30 dias expedido pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) e se apresentou à polícia na madrugada de quarta-feira.

A suspeita — Islay Cristina Pereira de Souza tem 38 anos e é natural de Fortaleza, no Ceará. Ela tem passagens pela Justiça tanto no Rio de Janeiro quanto em sua cidade natal por crimes de ameaça, lesão corporal, direção perigosa e exercício arbitrário das próprias razões.