×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Suspeita de matar empresária Raquel Melo em Macaé é presa

Islay Cristina teria perseguido a vítima e a golpeado com estilete após briga no trânsito

Estado do RJ
Por Redação
22 de novembro de 2017 - 16h02
Empresária Raquel Melo Mota (Foto: reprodução/redes sociais)

Empresária Raquel Melo Mota (Foto: reprodução/redes sociais)

O juiz Wycliffe de Melo Couto, da 1ª Vara Criminal de Macaé do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, no Norte do estado, acatou pedido do Ministério Público e decretou a prisão temporária de Islay Cristina Pereira, na terça-feira, dia 21. Ela é suspeita de matar a empresária Raquel Mello Oliveira.

De acordo com o inquérito policial, no dia 17 de novembro, Islay perseguiu Raquel até seu condomínio, depois de uma discussão no trânsito, e a atacou com um estilete. Islay se apresentou à polícia e disse ter agido em legítima defesa. O porteiro do condomínio afirmou que foi Islay quem agrediu primeiro Raquel.

Na decisão, o juiz Wycliffe destacou a gravidade dos fatos e a preservação da segurança de testemunhas durante as investigações para determinar a prisão temporária da suspeita.

“Note-se que diante dos diversos fatos narrados em sede policial, atentando-se à forma de atuação narrada, é nítida a alta periculosidade da acusada e patente a necessidade da prisão para o perfeito desenrolar das investigações”, avaliou.

*Ascom TJ