×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Thiago Godoy ainda não compareceu à Câmara para ocupar vaga de Magal

Suplente tem 15 dias para comparecer ao Legislativo e tomar posse

Política
Por Redação
1 de junho de 2017 - 17h29
Thiago Godoy foi convocado pela Câmara no último dia 31 (Foto: reprodução/Facebook)

Thiago Godoy foi convocado pela Câmara no último dia 31 (Foto: reprodução/Facebook)

Apesar de já ter sido convocado pela Câmara Municipal de Campos para ocupar a vaga deixada pelo vereador Jorge Magal (PSD), o suplente Thiago Godoy (PR) ainda não tinha comparecido ao Legislativo para tomar posse até a tarde desta quinta-feira (1º). Godoy foi convocado na última quarta-feira (31), em cumprimento à determinação da desembargadora Jaqueline Lima Montenegro, do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio de Janeiro (TRE-RJ), que notificou à Câmara sobre a condenação de Magal (PSD), em segunda instância, por envolvimento no esquema que usava o Cheque Cidadão para compra de votos nas eleições de 2016. Godoy tem 15 dias para tomar posse, que passaram a correr a partir da data de convocação.

Leia também: Thiago Ferrugem, Vinícius Madureira, Roberto Pinto e Magal voltam à Câmara

Lasix reviews Leia também: Vereador Vinícius Madureira sofre novo revés no TRE-RJ

Magal já havia sido afastado por decisão do juiz da 100ª Zona Eleitoral de Campos, Ralph Manhães, no dia 17 de abril, junto com os vereadores Vinícius Madureira (PRP), Roberto Pinto (PTC) e Thiago Ferrugem (PR), também por envolvimento no esquema do Cheque Cidadão investigado pela Operação Chequinho. Os quatro retornaram à Câmara no dia 24 de maio. Caso não consiga uma liminar do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Magal deverá recorrer fora do cargo.

order dopoxetine

Terceiro suplente da coligação PR/PTB/PSD e ex-subsecretário de Governo de Campos durante o governo de Rosinha Garotinho (PR), Godoy é advogado de membros do grupo político ligado ao ex-governador Anthony Garotinho, que teria se beneficiado do esquema.

Thiago Godoy é esperado para ocupar uma das 25 cadeiras da Câmara, mas pode ser que ele não fique por muito tempo. O suplente é, também, suspeito de participar da fraude eleitoral envolvendo o Cheque Cidadão e réu em uma das 39 Ações de Investigação Judicial Eleitoral (Aijes) distribuídas em setembro do ano passado pela Promotoria de Justiça e pela 76ª ZE.

O vereador Vinícius Madureira vive situação semelhante à de Magal. O TRE-RJ negou, no dia 29 de maio, provimento aos embargos de declaração apresentados pela defesa de Vinícius Madureira (PRP). A Corte já havia confirmado em abril a sentença do juiz Eron Simas, que cassou o mandato do vereador campista em janeiro e o tornou inelegível por oito anos.

lioresal reviews

A equipe de reportagem não conseguiu contato com Thiago Godoy. Sempre respeitando o princípio do contraditório, o Jornal Terceira Via aguarda e publicará a versão de Godoy para este fato.