×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Thiago Ferrugem, Vinícius Madureira, Roberto Pinto e Magal voltam à Câmara

Vereadores afastados devido ao esquema do Cheque Cidadão participam da sessão desta terça

Campos
Por Thiago Gomes
23 de maio de 2017 - 18h07

sessao-camara-23-de-maioA sessão da Câmara Municipal de Campos da noite desta terça-feira (23) conta com a participação dos vereadores Thiago Ferrugem (PR), Vinícius Madureira (PRP), Roberto Pinto (PTC) e Magal (PSD). Os vereadores, todos condenados por participação no esquema que usava o Cheque Cidadão para compra de votos nas últimas eleições, foram afastados por determinação do juiz Ralph Manhães, da 100ª Zona Eleitoral (ZE). Mas a “dança das cadeiras” do Legislativo campista não para por aí, já que outros vereadores podem ser empossados.

O presidente da Câmara, Marcão Gomes (Rede), deu cumprimento à decisão do juiz Ralph Manhães, de estender aos quatro a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do dia 16 de maio, que beneficiou Jorge Rangel (PTB), Kellinho (PR), Linda Mara (PTC), Miguelito (PSL), Ozeias (PSDB) e Thiago Virgílio (PTC), não diplomados em dezembro do ano passado por decisão da Justiça Eleitoral. Os seis vereadores aguardam publicação do acórdão do TSE e também podem assumir uma vaga na Câmara.

lioresal online
purchase dopoxetine

Para os quatro voltarem, deixaram a Câmara os suplentes Beto Cabeludo (PTC), Josiane Morumbi (PRP), Roberta Moura (PR) e Thiago Godoy (PR), que foram empossados do dia 3 de maio. Godoy não chegou a assumir a vaga, pois compareceu à Câmara para tomar posse.

buy Lasix

“Não poderia deixar de manifestar sobre o meu retorno hoje. Estamos vendo que nosso país está sendo passado a limpo. Estamos vivendo uma crise ética e política muito grande. Qualquer tipo de investigação, o temerário é que se coloque tudo no mesmo saco. Mas vivemos no Estado democrático de Direito e precisamos dar a todos o direito de defesa. Estou aqui legitimado os 2.333 votos que recebi de forma absolutamente correta. Não compramos um voto sequer e sempre repudiei essa prática. Os meus eleitores não venderam seus votos não, pois são eleitores conscientes. Voltamos à Câmara e retomaremos nosso trabalho aqui em prol da sociedade de forma livre e independente”, disse Vinícius Madureira.