×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Escolas particulares de Campos suspendem aulas nesta sexta por possível paralisação da PM

As instituições afirmam que essa é uma medida preventiva que visa garantir a segurança de alunos, professores e colaboradores

Campos
Por Redação
9 de fevereiro de 2017 - 16h38

suspende aulasDevido à ameaça de paralisação da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, pelo menos cinco escolas particulares de Campos irão interromper as atividades nesta sexta-feira (10). O Colégio Eucarístico foi a primeira instituição a decidir pelo fechamento; a segunda foi o Colégio Pró-Uni, que divulgou nota oficial de esclarecimento; a terceira é o Colégio João XXIII, que confirmou a informação por telefone; em seguida, o Centro de Estudos PH também publicou nas Redes Sociais a escolha pela interrupção das aulas. As últimas instituições a confirmar a decisão foram o Colégio Batista e o Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora (Censa). Segundo as escolas, a decisão é de caráter preventivo, visando garantir a segurança de alunos, professores e demais colaboradores das instituições.

generic Antabuse

Leia também: Comandante afirma que não há indicativo de greve em Campos nolvadex without prescription

Na tarde desta quinta-feira (9), o Colégio Eucarístico emitiu comunicado cancelando as aulas na sexta-feira para cerca de mil alunos que estudam na instituição. “É melhor pecar pelo excesso a pecar por negligência”, explicou o diretor de Comunicação da escola, Romeu Motta Carvalho. Em seguida, foi a vez da direção do Colégio Pró-Uni decidir pela interrupção das aulas que, segundo a nota, “serão repostas em data oportuna”. A equipe de reportagem do Jornal Terceira Via entrou em contato por telefone com o Colégio João XXIII que também confirmou a decisão. De acordo com a diretora da instituição, Adalgisa Sendra, não é possível garantir que não haverá a paralisação dos PMs e diante dessa incerteza, por medida de precaução, as aulas serão suspensas e os pais dos alunos já foram comunicados. Nas Redes Sociais, o Colégio PH também informou à comunidade escolar que fechará as portas nesta sexta-feira. A princípio, a direção do Colégio Batista informou à equipe de reportagem do Jornal Terceira Via que as aulas seriam mantidas, mas mudou de ideia e também optou pela interrupção.

Segundo o diretor do Colégio Eucarístico, apesar de a Polícia Militar ter emitido nota negando a paralisação, o risco de não ser apenas boato existe. “Se não houver greve, as atividades retornam normalmente na segunda-feira e esse dia de aula perdido será recuperado facilmente. Mas, se de fato houver paralisação dos policiais, como aconteceu no Espírito Santo, teremos evitado colocar todos em risco. Nossa preocupação não é de que algo aconteça em nossas dependências, mas sim no caminho para cá, por exemplo”, disse o diretor de Comunicação da instituição.

purchase Lasix

Ao contrário das escolas citadas acima, o Colégio Alpha e o (Censa) informaram que só irão suspender as aulas caso a Polícia Militar confirme oficialmente a paralisação dos militares. “A princípio as aulas serão mantidas. Caso ocorra alguma mudança, os alunos serão comunicados pela nossa página no Facebook”, informaram as assessorias de comunicação das unidades. (Atualização às 18h20: o Censa decidiu suspender as aulas. O comunicado está na página oficial da instituição).