×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Exclusivo: comandante afirma que não há indicativo de greve

De acordo com Fabiano Santos, os campistas podem prosseguir com a rotina normalmente, pois não haverá interrupção do serviço

Campos
Por Redação
9 de fevereiro de 2017 - 9h29

Campos amanheceu com uma dúvida no ar: nesta sexta-feira (10), os familiares dos Policiais Militares bloquearão as saídas dos batalhões? As ruas da cidade ficarão à mercê de atos de vandalismo como acontece nos municípios capixabas há seis dias?  O jornal Terceira Via conversou com o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Fabiano Santos de Souza. Ele pede que os campistas fiquem tranquilos, pois o batalhão que ele comanda, assim como os que estão sob a área de abrangência do 8º (BPM) – São João da Barra, São Francisco de Itabapoana e São Fidélis – não tem indicativo de greve.

“Posso responder pelos quarteis que o 8º (BPM) abrange. O campista pode prosseguir com a rotina normalmente nesta sexta-feira, pois todos os homens do Batalhão estarão em patrulhamento pelas ruas da cidade como acontece no dia a dia”, afirmou Fabiano Santos.

A apreensão dos campistas se deu por causa de uma nota que circula nas redes sociais informando que o comandante geral da corporação, coronel Wolnei Dias, tornaria legítima a greve dos PMs.

print-pm-484x360
acquire lioresal

Na página oficial da PMERJ, no Facebook, a instituição publicou um texto reflexivo sobre a suposta paralisação, na última terça-feira (7).

Antabuse online

No texto, a PM alerta sobre o impacto da ausência de policiamento nas ruas do estado do Rio, o que poderia recair sobre as famílias dos próprios policiais. “A nossa falta causaria males incalculáveis e irreparáveis. Temos a certeza que passamos por um momento muito delicado, mas é preciso avaliar as consequências dos nossos atos. Protestos são legítimos, mas precisamos buscar a melhor forma de reivindicar nossos direitos. Paralisar um serviço essencial afeta toda a população, incluindo nossas famílias. A quem interessa a barbárie?” .

dopoxetine reviews
Ainda na página oficial, a PMERJ afirma que a nota que está circulando nas redes sociais é falsa.

Porém, nos comentários da publicação, internautas afirmam que a nota pode ser falsa, mas o movimento de organização para a paralisação, não é.

comentario-pm