×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Reunião discute pedido de mudança no traçado do contorno da BR-101

Equipe do prefeito Rafael Diniz prepara documento com novo desenho da rodovia

Campos
Por ASCOM
31 de janeiro de 2017 - 10h34
Reunião aconteceu na sede da Firjan. (Foto: Divulgação)

Reunião aconteceu na sede da Firjan. (Foto: Divulgação)

 

A elaboração de um documento que será entregue ao prefeito Rafael Diniz solicitando a mudança no traçado do contorno de Campos — mais precisamente entre o trecho do Aeroporto a Travessão, na BR-101 — foi tema de debate entre entidades nesta segunda-feira (30), na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan).

Participaram do encontro o secretário de Desenvolvimento Econômico de Campos, Victor Aquino, o sub da pasta, Mário Sérgio, o sub-secretário de Obras, Marco Tâmega, o presidente da Companhia de Desenvolvimento do Município (CODEMCA), Carlos Vinícius Viana, e representantes da Firjan, da Autopista Fluminense, da Câmara de Diretores Lojistas (CDL), da Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic) e da associação de caminhoneiros.

— Estamos todos de acordo com o projeto e vamos fazer um documento, assinado pelas entidades, para ser entregue ao prefeito para que posteriormente possa ser enviado ao governo federal e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), para autorizar a mudança. Entendemos que daqui a cinco, dez anos, Travessão vai estar ligado a Campos, continuando assim o tráfego de caminhões por dentro da cidade, o que não queremos mais que aconteça — ressaltou o secretário de Desenvolvimento Econômico.

Ainda segundo Victor, o desejo é que esse trecho seja deslocado para depois de Travessão, no sentido Espírito Santo, do km 51 para o km 42. O assunto já havia sido discutido com o prefeito no último dia 11 e ficou sob responsabilidade das entidades debater as possibilidades para viabilidade do projeto.

Com início previsto para 2017 e três anos de execução, o projeto de engenharia do empreendimento está em análise na ANTT e também passará por processo de licenciamento ambiental, ambas em fase final de elaboração.

Leia maisContorno da BR-101 volta à gaveta