×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

A espera acabou: os eventos estão de volta

Setor atinge os anseios do publico e promete aquecer a economia local

Lazer
Por Viny Soares
20 de outubro de 2021 - 8h01

Depois de um período difícil para todos, mas que economicamente atingiu com maiores proporções o setor de eventos, a coisa parece que vai se encaixar com as novas normalidades. Na semana passada, a Prefeitura de Campos publicou um novo decreto que, seguindo as normas estabelecidas, libera eventos para até mil pessoas em ambientes fechados e duas mil pessoas em locais abertos.

Segundo estatísticas, o segmento representa 13% do Produto Interno Bruto (PIB) e tem 60 mil empresas que dependem diretamente da realização de eventos para funcionar, além de 2 milhões de microempresários.

Em Campos, cidade com vida noturna ativa e uma grande rotatividade de eventos, os empresários do setor começam a se movimentar, animando os trabalhadores do setor e o público que terá que seguir alguns protocolos para matar essa saudade e, assim, movimentar a economia local.

A Invictus Produtora, que realiza e participa dos principais eventos da cidade, surpreendeu o seus seguidores neste domingo (17). A produtora que desde julho de 2020 não publicava nenhuma nova postagem em suas redes, causou um frisson quando disse: “Estamos de volta! Vamos viver novas experiências, com novas regras, porém com aquela mesma vibe de sempre.”

Os seguidores reagiram instantaneamente: “Postagem linda de se ver. Ôooo saudade”, disse um seguidor. Uma outra seguidora disse: “Ô saudade que dói! Tá chegando ao fim. Bora!”.

Para entendermos e saber o que podemos esperar dessa volta épica, conversei com o empresário e um dos responsáveis da Invictus, Rodrigo Brinquinho, que nos conta alguns detalhes. “Assim que ficamos sabendo da flexibilização, a gente elaborou um projeto meio que às pressas, até porque, depois de tanto tempo, a gente estava evitando criar expectativas. Graças a Deus fomos surpreendidos positivamente. Nesse momento é muito difícil montar uma grade de grandes shows em tão pouco tempo, então resolvemos focar nas experiências, na atmosfera e fechamos algumas atrações que ainda não podemos revelar. Vamos colocar em prática algumas ‘Labels’ e festas que já são da produtora, produtos que o nosso publico já conhece e, mais uma vez, entregar eventos de qualidade que é o que sempre fizemos. Essa volta será com novas regras, e o publico também será responsável em manter as novas normas. Estamos bem animados, o feedback do lançamento do ‘Welcome Back Tour’ foi incrível e será uma sequência de eventos que tenho certeza que será de grande sucesso. Só de a gente poder estar retornando a fazer o que a gente gosta é uma coisa que não tem preço. Esperamos corresponder à expectativa do público com esse retorno e estamos trabalhando para fazer uma festa melhor atrás da outra.”