×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Blog dos Jornalistas: Luciano Hang visita Campos e aprova terreno para instalação de loja da Havan

Contrato deve ser assinado em breve; objetivo é que unidade seja inaugurada ainda em 2021

Blog dos Jornalistas
Por Blog dos Jornalistas
18 de setembro de 2020 - 8h39

Registro da visita de Luciano Hang a Campos para visitar terreno em que deverá ser instalada loja da Havan. (Foto: Reprodução/acervo pessoal)

O empresário catarinense Luciano Hang esteve em Campos nesta quinta-feira (17) para avaliar o terreno onde deverá ser instalada unidade da Havan, rede de lojas de departamentos da qual é proprietário. O interesse da empresa no Município foi revelado há um ano pela Coluna do Balbi.

O terreno escolhido por Hang fica no Trevo do Contorno, ao lado do Fit Vivai, e tem 47 mil metros quadrados, metade dos quais deverão ser ocupados pela loja. É prática na rede a opção por espaços localizados próximo a estradas, e em trechos urbanos.

O contrato deve ser assinado em breve, seguindo a tradição da Havan de não alugar espaços físicos, e sim adquirir terrenos para construir suas unidades. A previsão é de que as obras aconteçam em ritmo acelerado e sejam concluídas a tempo da loja ser inaugurada ainda em 2021.

De acordo com a coluna do Balbi, a futura unidade da Havan em Campos deve gerar mais de 200 empregos diretos e seguir o padrão arquitetônico inspirado na Casa Branca que caracteriza as unidades da rede.

A inauguração da loja vai colocar Campos no mapa de expansão da Havan, que conta com 165 unidades espalhadas pelo Brasil e tem um faturamento médio anual estimado em R$ 10,5 bilhões.

Em 2018, Luciano Hang ganhou notoriedade ao se tornar um aliado do então candidato à presidência Jair Bolsonaro. Em setembro do ano passado, o empresário fez sua estreia na lista de bilionários da revista Forbes.