×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Petrobras com o melhor resultado de toda sua história

Bolsonaro vai faturar politicamente com isso já que o governo anterior quase quebrou a empresa com corrupção

Opinião
Por Editorial
20 de fevereiro de 2020 - 18h38

Foto: Petrobras BR

Com a divulgação do relatório de resultados financeiros do quarto trimestre do ano passado da Petrobras, parte das críticas da política econômica do governo Jair Bolsonaro se cala. Os dados mostram que a estatal registrou em 2019 um lucro líquido de R$ 40,1 bilhões, o maior de sua história. O montante representa um aumento de 55,7% em relação a 2018.

Anexo ao relatório foi divulgada uma mensagem aos acionistas assinada pelo presidente da empresa, Roberto Castello Branco, apontando que este foi o primeiro ano da implementação de uma nova estratégia sustentada em cinco pilares: maximização do retorno sobre o capital empregado, redução do custo do capital, busca incessante por custos baixos, meritocracia e respeito às pessoas e ao meio ambiente e foco na segurança das operações.

Podem criticar o resultado significativo da Petrobras, os petroleiros talvez, que reclamam reajustes salarial, mas mesmo assim essa reclamação – e no momento eles estão em greve – deveria ser em um segundo momento, pois só agora aquela que ainda é apontada como a maior empresa do país começa a se recuperar.

Então que fique bem claro: mesmo que alguém identifique equívocos na política econômica do governo, o resultado da Petrobras em 2019, mostra que de certa forma ela está funcionando. E Bolsonaro vai faturar politicamente com isso afirmando que a política do governo anterior, quase quebrou a empresa com corrupção. E que no primeiro ano dele, teve o melhor resultado de sua história.