×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Cultura, arte, beleza, esporte e mais…

Confira os principais destaques da semana sob o olhar do diretor de jornalismo Aloysio Balbi

Coluna do Balbi
Por Coluna do Balbi
17 de fevereiro de 2020 - 0h01

(Foto: Raquel Fernandes)

Cultura e arte

O professor e pesquisador Leonardo Vasconcellos está promovendo em Campos uma palestra e exposição com o fotógrafo Evandro Teixeira, autor de fotos icônicas da história do país. O evento – Evandro Teixeira: A história por trás da foto” – vai acontecer no Centro de Convenções da Uenf, no dia 31 de março de 2020. A programação está sendo elaborada de forma conjunta entre representantes das universidades públicas de Campos: Uenf, IFF e UFF. Essa coluna trás essa notícia em primeira mão. Podemos antecipar que no decorrer do ano, outros eventos culturais já estão sendo organizados por essas mesmas instituições.

Recrutas no Corpo de Bombeiros

Essa coluna já alertou para a tropa veterana do Corpo de Bombeiros. Desde 2018, não havia mais soldados na corporação, todos foram promovidos a cabo e assim, sucessivamente a patentes superiores, até a aposentadoria. Agora, um grupo de 15 recrutas faz curso de aperfeiçoamento no 5º Grupamento de Bombeiros Militar para integrar a equipe do quartel que atende a outros três municípios da região. Eles foram aprovados no último concurso público feito pelo estado do Rio de Janeiro.

Bela e competente

A bela e competente médica, Thaís Beda, que trabalha com prevenção à saúde assumiu recentemente mais um posto. Ela é a nova diretora de serviços de atendimento médico de urgência e emergência em casa, da Prefeitura de Campos. Ela substitui o também competente Rogério Bicalho Filho. Essa coluna deseja sucesso.

É Claro!

A empresa de telefonia Claro foi multada pela Prefeitura de Campos por ter infringido leis ambientais no seu processo de manutenção de sinal digital de comunicação. Se discordar, a empresa pode apresentar recurso na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental em um prazo de 15 dias.

Parabéns Fraternidade Campista

No último dia 15, a loja maçônica Fraternidade Campista completou 190 anos de fundação. A data foi marcada por uma sessão magna comemorativa, que aconteceu no auditório da Uenf. Teve palestra, entrega de comendas e coquetel.

Biblioteca jovem

A Fundação CDL, em Campos está organizando uma campanha para arrecadar livros e depois montar uma biblioteca voltada para o público jovem. O ponto de recebimento é na própria Câmara de Dirigentes Lojistas, que fica na avenida Sete de Setembro, 274, no Centro de Campos. A entrega pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

SOS Iconha

A academia Corporarte fez, semana passada, a entrega de produtos arrecadados pelos alunos da instituição para Iconha, cidade capixaba destruída pela chuva dos últimos dias. O material lotou uma caminhonete e vai ajudar aqueles que perderam tudo ou quase tudo com a chuva de verão.

Pregão eletrônico

Empresários de Campos vão passar por um curso de capacitação para ampliação de conhecimentos sobre pregão eletrônico e como atuar no mercado. O curso será ministrado no dia 19 de fevereiro, no auditório do centro Administrativo José Alves de Azevedo, na sede da prefeitura, no parque Santo Amaro. Informações e inscrições pelo email: cpl@campos.rj.gov.br. As vagas são limitadas.