×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Atrizes campistas na novela das 21, jogador que atua nos EUA de férias na cidade e mais…

Confira os destaques da semana na Coluna do Balbi

Coluna do Balbi
Por Coluna do Balbi
20 de janeiro de 2020 - 0h01

Campos perde o voleio

Se não fossem os condomínios, poderíamos contar nos dedos de uma única mão quantas quadras de tênis existem em Campos. A cidade perdeu a catedral do tênis, o Voleio, localizado no charmoso bairro do Flamboyant. Os saques não resistiram à especulação imobiliária. Obviamente, a catedral do tênis é o clube que leva esse nome, que já andou vendendo parte de sua sede para segurar as pontas.

Resíduos

O Rio de Janeiro e os municípios da região metropolitana que ainda não tratam adequadamente seus resíduos sólidos terão até 31 de dezembro de 2020 para apresentarem seus planos de gestão. Essa também será a data final para o fim dos lixões a céu aberto para as prefeituras que não elaborarem seus planejamentos para a gestão do lixo. O prazo foi estabelecido pelo novo Marco Legal do Saneamento Básico (PL 4.162/2019, do Poder Executivo), aprovado pela Câmara dos Deputados, no fim de 2019. No interior, como em Campos, o prazo fica para 2022.

De férias

O jogador Gabriel Ramos, de 23 anos, campista de certidão e criação, está curtindo os últimos dias de férias na cidade com a família e amigos. O atleta, que atualmente está atuando na Geórgia, no Dínamo Batumi, volta na segunda-feira (20) ao leste Europeu para iniciar a pré-temporada pelo clube. Ele também aproveitou os dias de lazer em Armação de Búzios, na Bahia e no Rio de Janeiro. Gabriel já atuou pelo Flamengo e Cuiabá, mas foi na Geórgia, que vem se destacando desde 2018.

Rápida e completa

“É ultra, é rápida, é completa”. O slogan da nova campanha publicitária da Sumicity, lançada neste mês, reflete as perspectivas da empresa para os próximos anos. Oferecendo serviços de internet, telefonia fixa, TV por assinatura por meio de fibra ótica e o Top Movies, sua plataforma de filmes On Demand. Uma seleção de dois mil e quinhentos filmes disponíveis para o cliente, com possibilidade de compra de forma à la carte. A operadora de telecomunicações ganha cada vez mais espaço nos lares da Região Sudeste. Com 110 mil novos clientes em 2019, segue focada rumo aos 500 mil até 2022.

Lei Seca

A Operação Lei Seca iniciou a Operação Verão, com blitzes diurnas de fiscalização e conscientização nos principais acessos às praias, áreas de lazer e cachoeiras. As ações serão realizadas em toda a Região Metropolitana e Interior do estado e vão até depois do Carnaval. Este é o sexto ano consecutivo da Operação Verão da Lei Seca. Na última edição, que aconteceu de 10 de janeiro a 10 de março deste ano, foram abordados 23.739 motoristas e 1.455 apresentavam sinais de embriaguez, o que representa 6,12% do total de abordados.

Açu na estrada

Devido ao aumento no número de veículos nas estradas que dão acesso ao Porto do Açu durante o período de verão, a empresa que administra o Porto lançou a campanha “Respeitar o trânsito é proteger a vida” para reforçar seus principais valores: a segurança e as pessoas, dentro e fora do empreendimento. Dentre as ações programadas até março, estão blitz educativas, palestras para alunos da rede pública de ensino, divulgação de mensagens de educação no trânsito ao longo das vias do entorno do complexo e que levam às praias da região. Para abrir as atividades da campanha, empresas do Porto do Açu e apoiadores da iniciativa fizeram abordagens aos motoristas em um dos principais trechos do Açu, semana passada, com panfletagem e orientações para o trânsito seguro.

São Sebastião

Depois dos festejos de Santo Amaro em Campos, o bispo Roberto Francisco Paz também tem compromissos com devotos de São Sebastião. Na localidade homônima na Baixada Campista haverá comemorações e missas. No mesmo dia, o bispo deverá se deslocar para outras cidades. Irá realizar missa em Barra do Itabapoana, em São Francisco, além de Aperibé, no Noroeste Fluminense, às 10h e às 19h, respectivamente, no dia 20 dedicado ao padroeiro do Rio de Janeiro.

Semana baladeira

Quem é de Campos e não está passando o verão nas praias da região, em Búzios ou Guarapari, tem encontrado oportunidades de entretenimento e eventos culturais na cidade durante a semana. É o caso do projeto colaborativo Santa Paciência encabeçado por Alexandre Ferram, Almir Junior e Aucilene Freitas, entre outros. No espaço que reúne arte, moda, gastronomia e música, um número expressivo de pessoas têm se encontrado ali, sobre tudo às quintas-feiras no período da noite com shows de artistas locais e da região.

Novela das 21h

As atrizes campistas Lívia Bravo e Julia Bravo que residem no Rio de Janeiro já têm mais um trabalho no currículo a ser exibido ao grande público brasileiro. Elas gravaram uma participação na novela da TV Globo, “Amor de Mãe”, estrelada por Regina Casé, Adriana Esteves e Tais Araújo. Ainda é segredo o desempenho delas na trama. Sabe-se que farão parte do núcleo do ator Thiago Martins que interpreta um dos filhos de Casé no folhetim eletrônico. A participação delas irá ao ar nas próximas semanas.

Literatura internacional

Ainda pouco conhecida do grande público, a escritora Bella Prudêncio, de Campos, comemora a publicação de seus livros no mundo digital e impresso. Ela assinou contrato com uma das mais importantes editoras da Dinamarca para traduzir e publicar suas obras em dinamarquês. Bella Prudêncio é autora de “Sebastian”, “Clube dos Suicidas” e “505”. Fã de Machado de Assis, ela também se dedica à poesia e às redes sociais onde costuma divulgar seus textos. Bella tem apenas 22 anos e é considerada uma das promessas da literatura juvenil brasileira.