×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Coluna do Balbi: Bar flutuante, No Ar, Cruzada Evangelística e mais

Confira as novidades dessa semana

Campos
Por Coluna do Balbi
9 de dezembro de 2019 - 0h01

Bar flutuante em construção (Foto: divulgação)

Bar flutuante 

Não é novidade para ninguém que Atafona, em São João da Barra, tem uma rústica indústria naval. Pois um pequeno estaleiro está construindo, por encomenda de um empresário, um Catamarã, que deve ficar pronto até o final deste ano. Se tudo der certo, o Catamarã vai virar um pequeno bar para turistas, circulando pelas águas do Paraíba na área do Pontal. Pode ser o primeiro de vários.

O trem

Os consórcios dos municípios da região, do qual é entusiasta o presidente da Codemca, Vinícius Viana, formatando um projeto de turismo que se sair do papel vai reativar a linha férrea entre Campos e São Fidélis, com aquele trem que passava ao lado do Rio Paraíba do Sul. A ideia começa a ganhar corpo e alguns investidores. Aos poucos ele irá alcançando Cambuci, Pureza e Santo Antônio de Pádua.

 No ar

A Prefeitura de Campos e o Governo federal firmaram convênio que autoriza a exploração do heliporto de Farol de São Thomé, que fica na Rodovia Rj-216. O convênio de delegação com a união foi firmada por meio de lei municipal decretada pela Câmara e sancionada pelo prefeito Rafael Diniz que garante ao município o poder de exploração da infraestrutura aeroportuária.

Cruzada Evangelística

A cidade de Campos será impactada, durante toda essa semana, com a campanha Jesus Transforma Campos, promovida pelas igrejas batistas da cidade. A programação está bem variada. Além dos cultos especiais nas igrejas, haverá apresentação teatral em praças e campanhas nos sinais de trânsito da cidade com o objetivo de levar aos campistas mensagem de paz e esperança nesse final de ano.

Boas práticas

A Firjan vai premiar as melhores práticas de desenvolvimento sustentável no estado do Rio. A edição 2020 do Prêmio Firjan Ambiental está com as inscrições abertas até 09 de abril. A iniciativa reconhece práticas empresariais que contribuem para o avanço da agenda do desenvolvimento sustentável, com foco na proteção ambiental, no equilíbrio econômico e no bem-estar social.

Açu Petróleo

A Açu Petróleo já está providenciando licença ambiental para um projeto de Estocagem de óleo bruto, visando a exportação. É mais um grande investimento no Porto do Açu, e que irá contemplar todas as empresas de petróleo e não somente a Petrobras. Com a licença ambiental saindo é possível que as primeiras operações comecem em 2020.

Companhia aérea Azul (Foto: Silvana Rust)

Concorrência 1

Nada como uma concorrência. A empresa de aviação MAP, que é na verdade a Passaredo, vai se instalar em Campos para disputar passageiros com a Azul para o Rio de Janeiro. E desembarca com proposta de preços bem em conta, democratizando os voos. Era o que precisava para que esse pontilhão Campos-Rio decolasse de vez.

Concorrência 2

O resultado disso é que a Azul mudou o tom da conversa. Aquela ideia de ter como destino seus voos de Campos para o Galeão, descartando o Santos Dumont foi para o ralo. E a Azul também decidiu que terá dois voos diários para o Rio e não apenas um, prevendo escala em Macaé. Vai tentar jogar o preço das passagens que anda nas nuvens para baixo.

Chicão e Abu (Foto: divulgação)

Honraria

Nosso parceiro do Creci, Francisco Carlos de Souza Ribeiro, o Chicão, acabou de receber homenagem com a outorga do diploma de mérito profissional ao corretor de imóveis do ano. A honraria foi dada pela Câmara de Vereadores de Campos, na pessoa do vereador Abu, em sessão solene, na semana passada.

Benta Pereira para Dedé
O empresário José Rodrigues, que agora se dedica ao ramo do turismo receberá essa semana a homenagem máxima da Câmara Municipal de Campos, a Medalha Benta Pereira, pelos serviços prestados a atividade empresarial do município.