×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Jovem talento campista desponta na arte de fazer joias

Confira este e outros destaques na coluna do jornalista Aloysio Balbi

Geral
Por Coluna do Balbi
16 de setembro de 2019 - 0h01

Felipe Takashi

Takashi ourives

Ourives da nova geração campista, o jovem Felipe Takashi Murakami Teixeira formou-se na Escola de Ourivesaria do Senai e fez a Oficina de Criação de Jóias do Senac com a designer Virginia Moraes. Tudo para aperfeiçoar um talento que, desde criança, já manifestava nos cadernos da escola. É um talento que desponta.

Aquariu’s vai mudar

O restaurante Aquariu’s, famoso no ramo do churrasco, localizado próximo a Prefeitura de Campos, em breve vai mudar de endereço. O proprietário da casa comprou um imóvel na av. Nilo Peçanha e as obras para abrigar o restaurante já foram iniciadas. Endereço novo e prometendo grandes novidades.

Fechou

Como essa coluna adiantou em sua versão online na quarta-feira, o sofisticado restaurante Columbia na avenida Pelinca fechou as portas. Por outro lado, o Columbia vai continuar funcionando no Hotel Ramada e também no Shopping Boulevard. Tem uma franquia de culinária de olho no espaço que ficou vago.

Embargada

As obras de construção de mais uma farmácia em Campos, a Pacheco, da Rua Formosa, de cara para o Hortifruti, foram embargadas. A prefeitura suspendeu os trabalhos por falta de licença ambiental e orientou o grupo como resolver o problema. Pelo número de farmácias em Campos, para tudo tem remédio…

De garagem

Campos tem pelo menos 50 bandas de garagem tocando rock em todas as vertentes. Integradas por jovens e trintões, elas se apresentam em universidades, eventos undergrounds e bares. Uma dessas bandas, a Red Jack, já foi a vencedora do Festival de Bandas de Garagem, com repertório de rock country e clássico, além de composições próprias em inglês. E novas bandas vão aparecendo.

Pauline Pessanha

Manequim

A artista plástica campista, Pauline Pessanha, desenvolveu uma série de 90 obras com tamanhos variados com base em manequins. Renomada no meio, ela criou sua identidade artística, pautada pelo uso de figuras geométricas e formas primárias. Autodidata, Pauline descobriu, por acaso, a técnica em 3D, presente em suas telas em preto e branco feitas com tintas nanquim.

Profanos

Na semana passada, a Capela São Bartolomeu foi furtada, no Parque São Silvestre. A capela pertence à Paróquia Nossa Senhora da Conceição, e os ladrões entraram pela porta da frente, pelas altas da madrugada. Bordaram e pintaram o sete, revirando a sacristia, derrubaram objetos sacros. O pároco David José rezou pelas almas dos profanos.

Tributarista

Na edição passada, cometi um pecado, ao registrar a passagem do advogado e porque não dizer jurista, Carlos Alexandre, por Londres, onde fez palestras. O identifiquei como advogado trabalhista. Obviamente, advogado trabalhista é tão importante quanto, mas a bem da verdade, o Dr. Carlos Alexandre é, como todos sabem, tributarista de mão cheia.

No ar

A empresa TwoFlex que comprou a Avianca e vai operar com voos entre Congonhas (SP) e Jacarepaguá (RJ), está de olho no aeroporto Bartolomeu Lysandro para médias asas com a Azul, na linha que tem como destino o Santos Dumont. Concorrência é sempre muito bom.

Mamografia Móvel

A Prefeitura de Campos planeja disponibilizar exames de mamografia por meio de uma unidade móvel. Para tanto, haverá uma licitação para contratar uma empresa especializada. O serviço será itinerante, ou seja, vai circular pelo município para atender a população. Modelos semelhantes já funcionam no restante do país, mas em Campos, é uma novidade em favor da prevenção do câncer de mama, o mais comum entre as mulheres.

Júri popular

O Tribunal de Justiça do Rio decidiu atender ao apelo do Ministério Público e mandar o réu Fabiano de Melo Pessanha à júri popular. Ele é acusado de feminicídio contra a mulher, Geciane Medeiros. O assassinato – registrado em março de 2017 – chocou a população porque fez parte de uma sequência de crimes semelhantes, entre eles o que resultou na morte da analista judiciária Patrícia Manhães.

Gotas

l Uma franquia nos moldes da Starbucks está vindo para Campos e abre as portas antes do Natal.
l Vai rolar a segunda edição do Barril Cheio Beer Run no próximo sábado, 21.